Stock: Valdeno Brito vai ao pódio em segundo no encerramento do campeonato

Paraibano admite surpresa com resultado depois dos problemas que enfrentou com o acerto do carro durante os treinos em Interlagos.

Valdeno Brito era um dos pilotos mais satisfeitos ao final da corrida que marcou, neste domingo (9), o encerramento da temporada 2007 da Copa Nextel Stock Car V8. E não por menos. O paraibano da Neo Química-Neosoro/JF Racing fechou sua participação no campeonato deste ano subindo ao com o pódio em segundo lugar na 12ª etapa, no Autódromo Municipal José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo.

“Fiquei surpreso, de um certo modo. Nós não tivemos um acerto bom na classificação, e isso poderia comprometer a corrida”, ponderou o piloto, que ocupou o quinto lugar no grid. “Mesmo assim, vários pilotos tiveram problemas e isso acabou favorecendo a gente. Fiz uma corrida conservadora e por isso o segundo lugar veio. Eu estou muito feliz, e principalmente agradecido a Deus”, disse o piloto, sexto na pontuação final.

A corrida em Interlagos marcou a primeira vitória de Marcos Gomes na Stock Car V8. Quarto no grid, ele assumiu a liderança na 19ª volta, quando o pole Thiago Camilo abandonou com pane na bomba de combustível. O pódio também contou com Antonio Jorge Neto, terceiro. Rodrigo Sperafico, quarto, comemorou o vice-campeonato. O campeão Cacá Bueno, que largou em último por ter sido desclassificado da tomada de tempos, abandonou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *