Kart: João Manuel corre Paulista de olho no Light e no Brasileiro

Hoje é dia das últimas sessões de treinos livres no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), que neste sábado (21) recebe a 5ª etapa do Campeonato Paulista de Kart.

E o pernambucano João Manuel (Copergás/ JM Automobilismo), de apenas 11 anos, será um dos participantes, na categoria Cadete. Porém, seus objetivos vão mais além do que vencer. João Manuel e sua equipe, a paulista WR Motores, pretendem aproveitar todas as atividades para acertar o equipamento para a próxima etapa da Copa São Paulo Light, a ser disputada na mesma pista, e também para o Campeonato Brasileiro, que acontecerá no Ceará, de 8 a 12 de julho.

“No Paulista o João Manuel tem poucos pontos e não está diretamente na briga pelo título, situação que se inverte no Light, onde ele tem boas chances de ser campeão. Por isto, queremos aproveitar esta chance para trabalhar em um bom acerto para o kart dele”, explica Manuel Ribeiro, pai de João Manuel. “E já estamos pensando no Brasileiro, que será daqui a pouco”, emenda.

Os treinos tem sido bons em Aldeia da Serra e João Manuel tem figurado sempre entre os cinco mais rápidos. Agora é preciso contar com a sorte, já que os motores utilizados pela Cadete são fornecidos pelos organizadores em sistema de sorteio. “Com um bom equipamento o João Manuel esteve na frente. Se recebermos um motor com bom rendimento, certamente brigaremos por duas vitórias”, diz o pai, lembrando que a etapa será disputada em rodada dupla.

Outro objetivo de João Manuel, apoiado pela Copergás/ JM Automobilismo, é alcançar sua primeira vitória em terras paulistas. O recifense tem feito ótimas apresentações e na 2ª etapa da Copa São Paulo Light ele obteve seu melhor resultado até aqui. Naquela ocasião ele chegou em quarto, depois de ter marcado a pole position. “Estamos, com certeza, perseguindo esta vitória. O trabalho tem sido muito sério e acho que o primeiro triunfo em São Paulo está próximo”, finaliza Manuel Ribeiro.

A tomada de tempos da Cadete está marcada para as 10h05min deste sábado. Mais tarde João Manuel disputará as duas corridas, marcadas para as 11h15min e 13h20min.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *