Kart: Estreando no Brasileiro Felipe Leonardos foi quinto na Shifter Kart

Piloto da Massoni Racing vai ao pódio e homenageia Elk Alves Jr..

Aconteceu neste sábado o encerramento do primeiro Campeonato Brasileiro de Shifter Kart, no Kartódromo Internacional da Granja Viana, e o piloto Felipe Leonardos (Massoni Racing)/ Opus Papeis) conquistou em sua estréia em Brasileiros um excelente quinto lugar. Felipe, de 16 anos, começou a competir na Shifter a apenas 60 dias, e é o mais jovem piloto desta veloz e competitiva categoria.

Disputando com pilotos muito mais experientes, arrancou um resultado excepcional e subiu ao pódio, tendo pontuado em todas baterias do campeonato.

“Estou muito contente com esta estréia. Sou o mais jovem e o menos experiente dos 14 pilotos que disputaram o campeonato, e esta foi somente a minha segunda corrida na categoria”, declarou o piloto. “Claro que gostaria de ter ido ainda melhor, mas fazendo friamente uma avaliação o resultado foi muito bom. Dedico este pódio ao meu amigo Elk Alves Jr, que faleceu recentemente”, falou ainda Felipe, que no pódio envergava uma camiseta com a foto do amigo desaparecido.

Na última bateria a vitória ficou com André Sousa, que conquistou o primeiro título da categoria GP, e Felipe terminou na sexta colocação. Entre os pilotos Master (com mais de 35 anos) o título foi para Emilio Padron. A prova foi extremamente disputada, com André Souza, Carlos Iaconelli e Fernando Galera travando uma luta titânica. Iaconelli com problemas na alavanca de câmbio foi o primeiro a abandonar a disputa e André Sousa livrou-se de Galera rumo ao título.

Felipe andou logo atrás em um grupo onde também se destacavam Emilio Padron, Guilherme Jacob, Rogério Raucci, Jorge Borelli e Henrique Martins. A diferença entre eles nunca passou dos dois décimos, e no final ainda se juntou ao grupo Gabriel Dias, outra fera do kartismo nacional.

“Sou até suspeito para avaliar o resultado, mas acho que avaliando o tempo que o Felipe corre de K9 e os pilotos que enfrentou, o resultado foi fantástico”, comentou o chefe da Massoni Racing, Marcelo Felipe.

Classificação final 1º Campeonato Shifter Kart:

GP
1 André Sousa (SP)
2 Leonardo Cordeiro (SP)
3 Fernando Galera (SP)
4 Henrique Martins (SP)
5 Felipe Leonardos (SP)
6 Gabriel Dias (PR)
7 Carlos Iaconelli (SP)

Master
1 Emílio Padron (SP)
2 Jorge Borelli (SP)
3 Rogério Raucci (SP)
4 Guilherme Jacob (SP)
5 David Simão (SP)
6 Eduardo Martins (SP)
7 Carlos Araujo (SP)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *