Rally dos Sertões: Pontes precárias atrapalham desempenho da equipe Salvini Racing

Guido Salvini, Weidner Moreira e Fernando Chwaigert são obrigados a reconstruir duas pontes de madeira para prosseguirem na 2ª etapa do Rally dos Sertões.

Depois da primeira etapa do Rally Internacional dos Sertões cheia de problemas, o dia seguinte da Salvini Racing também foi bastante agitado. Com o caminhão Mercedes-Benz Atego 1725 reparado e revisado, Guido Salvini, Weidner Moreira e Fernando Chwaigert partiram da cidade de Rio Verde rumo à Aruanã, ao norte de Goiás, decididos a fazerem uma prova de recuperação.

“Largamos em último e corremos para tirar o atraso. Mesmo assim tivemos muito trabalho para fazer as ultrapassagens”, contou Guido. Além disso, a equipe encontrou dois obstáculos pela frente: pontes quebradas, que pela quantidade de veículos que passaram pelo local e também pelo peso dos mesmos, o caminhão que estava à frente da Salvini Racing acabou por danificar o que já era precário. “Isso faz parte da prova, não temos como questionar essa situação. Então, tivemos que reconstruí-las para seguirmos adiante, o que nos custou a perda de aproximadamente 30 minutos”, disse piloto.

O time ocupa a 8ª posição na classificação geral. “Apesar dos problemas, na segunda etapa, conseguimos manter o caminhão perfeito. Agora é fazer dia-a-dia, até o final dos Sertões, será uma corrida de recuperação”, falou Weidner. Os líderes são Edu Piano, Sólon Mendes e David Fonseca, que venceram as duas etapas da competição.

O Rally Internacional dos Sertões segue nesta sexta-feira, 20, para a cidade de Niquelândia, GO. Os participantes devem percorrer no total 415 quilômetros entre trechos cronometrados e deslocamentos.

A Salvini Racing é atual tricampeã brasileira entre os caminhões. No Sertões, é bicampeã na categoria T4.2 – destinada a caminhões pesados – e possui  título na geral de 2003.

A Equipe Salvini Racing é patrocinada pela Mercedes-Benz, Michelin e Shell.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *