Rally: Mineiros se classificam para a final do Rally Universitário

Os 220 participantes, entre pilotos, navegadores e zequinhas, transformaram a décima e penúltima prova da temporada do Rally Universitário Fiat, em Juiz de Fora(MG), em uma verdadeira festa. Com suas camisetas customizadas e descontração, encheram de alegria avenidas e trilhas da Zona da Mata. Quem mais teve o que comemorar foi a dupla de juizforanos Gustavo Henrique Fernandes / Guilherme Morais Mattos, que chegou ao alto do pódio e se classificou para disputar um Fiat Palio, zero quilômetro, na final, dia 5 de dezembro, em Belo Horizonte. “Em nossa primeira participação no evento, este ano, em Macaé(RJ), ficamos em quinto. Queríamos muito vencer em nossa cidade”, contou Gustavo. Amigos desde a infância, a dupla é apaixonada por automobilismo. “Acompanhamos tudo que sai sobre o esporte. Queremos agradecer oportunidade de poder competir com nosso carro. Estamos realizando um sonho”, revelou Guilherme.

A prova de 65 quilômetros, que passou pelos municípios de Juiz de Fora e Chácara, foi disputada em 1h50min e permitiu a arrecadação de 880 latas de leite em pó, doadas à Fundação Ricardo Moysés Júnior. Além das equipes da região, o evento também recebeu competidores da capital de Minas e até de outros estados, como Rio de Janeiro e São Paulo, além do Distrito Federal.

A paixão que o evento desperta em quem o experimenta pode ser visto em uma das equipes visitantes. A dupla Denis da Silva / Juliana de Barros, de Guarulhos(SP), percorreu cerca de 500 quilômetros, porque, segundo contaram, “a festa é muito boa. Vale a pena participar”. O detalhe é que, nesta terceira vez deles, sequer ambicionavam o prêmio. Afinal, chegaram “entre os últimos”, em São José dos Campos(SP), e, com um problema no carro, não conseguiram largar em Bauru(SP).  “Como gostamos de tudo o que vimos, repetimos a dose, querendo, pelo menos, completar a prova”, desejou Denis.

Juiz de fora também recebeu alguns competidores de Belo Horizonte, local da próxima prova, dia 4 de dezembro. Uma das equipes foi a da família Mattos. Com o filho mais velho, Rodolfo, mora em Viçosa(MG), Maria Rosália decidiu acompanhar o mais novo em sua viagem a partir da capital. Quando os três chegaram à concessionária Fiat Delta, local do evento, a dona de casa não teve dúvida: se inscreveu como zequinha (carona).

– Fiquei sabendo do evento em 2009, depois que ele aconteceu em Juiz de Fora e o acompanhei pela internet. Então, aproveitamos para satisfazer um desejo antigo e também para treinar para a competição que vai acontecer em nossa cidade, contou Marlon Mattos.

O cadeirante Thiago de Oliveira, companheiro do navegador Matheus dos Santos, foi outro que veio da capital mineira, com seu carro adaptado. Mas, após ter chegado ao alto do pódio em 2007, na então categoria Tour Adventure, seus planos eram outros: “viemos para vencer”, declarou o piloto em sua terceira participação.  

As mulheres também marcaram presença. Entre as equipes que disputaram o prêmio de Destaque Feminino, estava a dupla de estudantes de medicina, Nathalia Costa / Carolina Godoy. “Gosto de aventuras e decidi experimentar a prova assim que soube”, contou Nathalia, praticante de paraquedismo. Carolina não demorou a aceitar o convite. “Optamos por um domingo diferente, para termos novas histórias para contar”, complementou a navegadora.  

Acompanhe a formação do pódio:
1- Gustavo Fernandes / Guilherme Mattos – Juiz de Fora/MG – 291 pontos
2- Peterson Pereira / José Renato da Silva – São José dos Campos/SP – 510 pontos
3- Marcelo Barnardino / Lucas Andrade – Juiz de Fora/MG – 519 pontos
4- David de Oliveira / Nivaldo Junior / Thiago Barreto – Macaé/RJ – 594 pontos
5- Camilo Martins / Lorraine Lima – Conceição de Macabu/RJ – 651 pontos

Destaque Misto
Gilberto Ramos / Hédla Barcelos – Belo Horizonte/MG – 780 pontos

Destaque Feminino
Natalia Cavalieri / Thayana Faria – Juiz de Fora/MG – 1291 pontos

Destaque Adventure
Abel Martins / Renato de Marco – São Paulo/SP – 1163 pontos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *