Rally: Salvini Racing conquista mais um Prêmio Goodyear Off-Road

Na categoria Caminhões, Guido Salvini e Fernando Chwaigter recebem o Prêmio Goodyear Off-Road, eleitos como melhor navegador e co-piloto, respectivamente.

Pelo terceiro ano consecutivo, a equipe Salvini Racing fatura o Prêmio Goodyear Off-Road, premiação automobilística que valoriza os esforços de pilotos e navegadores que participam de competições em piso de terra. O evento aconteceu ontem, dia 3 de abril, no Moinho Eventos, em São Paulo, SP.

Um júri formado por 20 jornalistas especializados elegeu Guido Salvini como o melhor navegador, e Fernando Chwaigter, o melhor co-piloto, ambos na categoria Caminhões. “Esse prêmio é muito importante para nós e, nos incentiva ainda mais a buscar os títulos que estamos brigando este ano, o do Rally dos Sertões, Paulista e Brasileiro”, declarou.

Concorreram ao Prêmio os cinco competidores mais bem colocados em cada uma das sub-categorias dos Campeonatos Brasileiro de Rally Cross-Country, Rally de Regularidade, Rally de Velocidade, 4×4 e Velocidade na Terra. Com a lista em mãos, os jornalistas – de diversas regiões do País –, fizeram suas escolhas. Aqueles que receberam maior pontuação, levaram o troféu para casa.

Carlos Salvini conquistou o segundo lugar entre os pilotos. “O mais importante é que a Salvini Racing faturou esse prêmio. Os jornalistas souberam votar muito bem, pois o vencedor participou de todas as etapas dos campeonatos Paulista e Brasileiro, enquanto eu fiz apenas o Brasileiro. A imprensa também reconheceu isso quando identificou que o Guido e o Fernando disputaram ambas as competições e conquistaram bons resultados”, falou. Sem contar o orgulho de ver o filho subir ao palco e erguer o troféu.

Guido também faz menção ao pai. “Meu pai está presente neste prêmio, se não fosse por ele, eu não estaria aqui. Vou seguir os passos dele para poder continuar trazendo os títulos para nossa equipe”, falou o navegador, que inicia carreira como piloto.

Mesmo tímido, Fernando não escondeu a satisfação. “Sofremos muito durante todo o ano, passando por diversas situações complicadas, em busca da vitória. Não tem algo melhor que receber esse reconhecimento”, encerrou.

A Equipe Salvini Racing é patrocinada pela Mercedes-Benz, Michelin e Shell.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *