Rally: Robert Naji Nahas quer vencer novamente entre os quadricíclos

Piloto foi o primeiro brasileiro a vencer uma etapa de Campeonato Mundial de Quadriciclos.

Primeiro brasileiro a vencer uma etapa do Campeonato Mundial de Quadriciclos, em 2005, o paulista Robert Naji Nahas (Flash Power/Honda) quer repetir o feito este ano. “Quero fazer uma prova redonda e consciente. Tenho um ritmo de prova bom, sempre constante, mas vou buscar a vitória na minha categoria. Se vencer na geral, então, será show”, avisa o titular da RNN Sports, atual campeã da competição com o piloto Maurício Ramos.


 


Pelo quarto ano consecutivo integrando o Campeonato Mundial de Motos e Quadriciclos, a 16ª edição do Rally Internacional dos Sertões PLP começa nesta terça-feira (17/6) em Goiânia (GO), e termina dia 28 de junho em Natal (RN). Em uma prova de 10 dias, percorrendo 4.474 quilômetros por seis Estados com todos os tipos de pisos e condições climáticas, não existe uma receita aprovada para a vitória. “Nesta prova, as ponderáveis para se ter sucesso são muito grandes. Mas as quatro principais variáveis, que credito com o mesmo peso, são um bom equipamento com boa preparação e manutenção, um bom piloto, muita experiência de piloto e equipe, e sorte”, ensina Roberto Nahas, campeão do Rally dos Sertões em 2005.


 


Antes e depois de sua primeira vitória no Rally dos Sertões, Nahas passou por diversas situações que somaram uma valiosa experiência para ajudá-lo na busca de outro título para somar-se ao seu de bicampeão brasileiro de Quadriciclo. E ele passou a acreditar bastante na paciência, persistência e sorte para vencer novamente. “No Rally dos Sertões, não existe nada mais exato do que o ditado que diz ‘um dia após o outro’. Em 2005, no primeiro dia fundiu o motor do meu quadri. No oitavo dia eu assumi a liderança, para vencer pela primeira vez”, lembra o representante oficial da Honda/Flash Power, depois de ter sido terceiro colocado em 2003 e segundo colocado no ano seguinte. 


 


Em cima de todo o know-how que adquiriu no Rally dos Sertões, Robert já traçou o seu plano inicial para buscar mais uma vitória. “Aprendi muito nestes seis anos. Nos dois primeiros dias vou poupando o equipamento, interpretando a planilha e entendendo como será a prova deste ano. Se estiver entre os primeiros depois de dois dias, mantenho o ritmo por mais dois dias. Depois de cinco dias eu vejo se preciso apertar ou poupar. O importante será buscar a vitória em nossa categoria”, avisa o piloto do Honda TRX450R.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *