Copa Clio: Acidente tira Marrucci da prova na segunda volta em Brasília

Um acidente ainda na segunda volta selou o destino do piloto Cesare Marrucci (Indústrias Marrucci), da equipe Black & Decker Racing, na prova válida pela terceira etapa da Copa Renault Clio, disputada neste domingo (15) no Autódromo Nelson Piquet, em Brasília (DF).

Depois de largar na décima quinta posição, o piloto foi tocado e jogado para fora da pista. “Larguei com a expectativa de alcançar a zona de pontuação no decorrer da prova, mas logo ao completar a segunda volta recebi uma violenta pancada na traseira, na entrada da curva um”, disse resignado.


 


A pancada desestabilizou o carro e o jogou para fora da pista, passando pela brita e indo chocar-se contra a barreira de pneus, suspendendo qualquer chance de recuperação. “A mecânica do equipamento não foi afetada e ainda tentei retornar à prova, pois estava ainda em seu início, mas a roda dianteira ficou encavalada nos pneus de proteção”, explicou.


 


Mesmo com a intervenção do safety car foi impossível resgatar seu carro ainda com a prova em andamento. “As provas da Clio são extremamente competitivas, onde cada piloto busca sua melhor posição e os toques acontecem do inicio ao fim durante as disputas. São coisas de corridas, mas que infelizmente antecipou o final da minha prova”.


 


A quarta etapa da Copa Renault Clio será disputada no dia 13 de julho em Interlagos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *