Copa Petrobras de Marcas: Temporada tem rodada decisiva em Londrina

Honda e Toyota brigam pelo tÁ­tulo entre as montadoras. Ricardo MaurÁ­cio lidera entre os pilotos e a briga promete muita emoção na rodada dupla do domingo.

A penúltima rodada dupla da Copa Petrobras de Marcas, a ser disputada neste final de semana no Autódromo de Londrina, promete muita briga pela liderança. Entre as montadoras a ponta está nas mãos da Toyota, que tem 402 pontos. No entanto, entre os pilotos o primeiro colocado é Ricardo MaurÁ­cio. Ele guia o Honda Civic da equipe Full Time, que está na frente entre as escuderias da competição. O primeiro treino livre para a sétima rodada dupla da temporada acontece Á s 9h30 do sábado, com os pilotos divididos em dois grupos. Os posicionados do primeiro ao oitavo colocados têm direito a um máximo de 20 voltas enquanto os que vêm na sequência e os estreantes têm direito a 26.

“No ano passado andei de Ford e ainda não sei como o Honda reagen na pista de Londrina. Como o desgaste dos pneus é menor do que em Tarumã, vai dar para treinar um pouco mais e desenvolver o carro. Quanto ao campeonato de pilotos é muito difÁ­cil se falar alguma coisa, pois estava muitos pontos atrás do Denis antes de Tarumã e saÁ­ de lá na liderança. Nesta reta final tenho de chegar bem e marcar pontos“, disse Ricardinho MaurÁ­cio.

A primeira corrida em Londrina será domingo Á s 10h45 e a segunda Á s 13h20. O encerramento da temporada será no dia 2 de dezembro em Curitiba, quando a categoria conhece seu campeão de 2012.

Junto com a Copa Petrobras de Marcas também se realiza a quinta rodada dupla da Fórmula 3 Sul-americana. Os primeiros treinos da importante categoria continental de monopostos será no sábado Á s 11h25. A definição do grid de largada acontece Á s 14h35 e a nona prova da temporada começa Á s 16h15.

A liderança entre os pilotos está nas mãos de Fernando Resende (Cesário Fórmula), que tem 70 pontos e é seguido por André Pedralli (Bassan Motosports), com 51, e por Rodrigo Gonzalez (Cesário Fórmula), com 47. Felipe Guimarães, vencedor das duas corridas realizadas no Autódromo de Tarumã, Rio Grande do Sul, vem a seguir com 40 pontos.