Super Clio: Allam Khodair vai correr em Brasília

Treinos estão previstos para começarem nesta quarta-feira em Brasília.

Uma das atrações da corrida de estréia da Super Clio, quando chegou a liderar a prova de demonstração em Campo Grande (MS), o paulista Allam Khodair (Bennamed) vai participar da rodada de abertura do Campeonato Brasileiro da nova categoria do automobilismo nacional, que será realizada neste final de semana (03 e 04/6) em Brasília (DF), com televisionamento pela Band e Sportv. “A partir desta prova vamos ver os rumos que a Super Clio vai tomar. Para mim vai ser mais um teste, para ver o crescimento da categoria, antes de eu conversar com os meus patrocinadores sobre a possibilidade de participarmos integralmente também deste campeonato”, planeja o piloto de Stock Car V8.

Uma das maiores motivações de Allam Khodair com a Super Clio, além do motor turbo de 230 hp, montado sobre um chassi tubular com peso total de apenas 700 quilos, e com rodas de 18×10 polegadas, é a qualidade dos mais de 15 pilotos inscritos. Está assegurada a presença do gaúcho João Campos, do paranaense José Córdova, do carioca Elias Júnior, do mineiro Cláudio Gontijo, do paulista Aldo Piedade Jr. (vencedor da prova demonstrativa), além de outro piloto da Stock Car V8, o paranaense Wagner Ebrahim, entre outros. “Uma categoria só é forte se tem um bom carro, um bom nível de pilotos, e um excelente espetáculo, que consiga atrair público e mídia. E eu acho que a Super Clio está conseguindo reunir tudo isto”, opinou Khodair.

Uma das vantagens desta prova que será realizada em Brasília é justamente o circuito de 5.475 metros, que tem curvas de todos os jeitos, e retas longas. “Este traçado é interessante, pois é longo e seletivo, e nos proporcionará a possibilidade para analisar bem o desempenho de chassi e motor, nas mais diversas situações. Será um excelente teste para a categoria e pilotos”, analisa Allam. “Para o público e televisão também deverá ser bom. O desenho agressivo deste carro proporciona muito vácuo, então, todo mundo deve andar junto, trocando de posições constantemente no final das retas. Em Campo Grande, que é uma pista curta e estreita, já foi assim, com oito trocas de posições na liderança. Imagina em Brasília!”, prevê o piloto, que na Stock Car tem o apoio de Bennamed/Sorriso/ Monroe.

A Super Clio faz parte do Speedshow e dividira programação com Fórmula Renault, Copa Clio e Fórmula 3, totalizando oito corridas no final de semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *