Super Clio: Grid foi decidido por sorteio, e Aldo Piedade Jr sai na pole

Piloto mais rápido desta semana nos treinos preparatórios da Super Clio, o paulista Allam Khodair (Bennamed) vai largar da última posição na primeira corrida da nova categoria do automobilismo nacional, válida pelo Campeonato Brasileiro, que acontecerá no sábado, as 15h28, no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília (DF). O grid foi decidido por sorteio.

“A Lei de Murphy existe, sim!”, exclamou o piloto. O paulista Aldo Piedade Júnior (Kira Competições/Alpie Racing School) vai partir da pole position. O treino de classificação para a segunda etapa será neste sábado, a partir das 10h30. A segunda prova terá largada as 13h10 do domingo, com transmissão ao vivo pela Band e Sportv.

Em virtude dos problemas que a novata Super Clio está sofrendo com as turbinas, a categoria vai começar a andar com o motor aspirado. Como não houve tempo hábil para fazer as alterações necessárias para o primeiro treino classificatório, foi decidido que o grid de largada da primeira prova seria decidido por sorteio. “Hoje, os primeiros foram os últimos, mas, amanhã, os últimos serão os primeiros”, brincou Khodair, lembrando que ele e seu companheiro de última fila, o paranaense Wagner Ebrahim, foram os pilotos mais rápidos do início da programação de estréia da categoria.

Allam, que também corre na Stock Car com o apoio de Bennamed/Sorriso/Monroe, acredita que esta falta de sorte pode ser revertida. “Salvo qualquer problema de última hora, a tendência é que eu e o Ebrahim façamos uma disputada corrida de recuperação. Nós fomos sempre os mais rápidos, então, passar alguns não vai ser difícil no começo”, apontou Khodair. “E na Super Clio, exatamente no meio da corrida há a intervenção do Safety car, que vai reagrupar todos os competidores. Portanto, se eu passar ileso pelas disputas, poderia brigar pela ponta”, analisou o ex-campeão brasileiro de Fórmula Renault.

Os dez primeiros no grid de largada da primeira corrida de Super Clio foram:
1º) Aldo Piedade Jr (SP),
2º) João Campos (RS),
3º) Rafael Sperafico (PR),
4º) Carlos Amorim (SP),
5º) Marcos Paioli (SP),
6º) Marcelo Siqueira (SP),
7º) Luis Frediani Jr (SP),
8º) Peter Gottschalk (SP),
9º) Elias Jr (RJ),
10º) André Souza (SP),
11º) José Córdova (SP),
12º) Wagner Ebrahim (PR),
13º) Allan Khodair (SP).

Foto: Aldo Piedade Jr.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *