Copa Clio: Correndo em casa, Schlickmann espera uma das melhores provas da temporada

Piloto paranaense fez em Curitiba uma de suas mais bem sucedidas corridas na categoria, e terá neste domingo mais uma oportunidade de pódio no Autódromo Internacional de Pinhais.

Sede da primeira corrida da história da Copa Renault Clio, em 2002, e da primeira prova da nova fase da competição, iniciada em 2007, o Autódromo Internacional de Pinhais volta a ser palco de uma das etapas do Campeonato Brasileiro neste domingo (4). Correndo em casa, os paranaenses seguem em busca de bons resultados e esta é a expectativa do jovem Fernando Schlickmann (Apsen Farmacêutica), da equipe M2 Competições.

Aos 19 anos, Schlickmann correrá em seu Estado pela terceira vez na temporada – além das provas na capital, houve, também, uma etapa em Londrina neste ano –, e espera repetir neste fim de semana o bom desempenho que teve em Curitiba na prova de abertura do campeonato de 2007, quando beliscou o pódio após ótima corrida de recuperação.

“É sempre muito bom correr no Paraná, especialmente em Curitiba”, disse o piloto. “Competir em casa significa ter uma intimidade maior com o circuito, e isso sempre ajuda. Tenho um bom retrospecto nesta pista e isso me deixa bastante animado para a conquista de mais alguns pontos na temporada”, acrescentou o piloto.

Após ótima atuação em Santa Cruz do Sul, quando voltou a marcar pontos após uma surpreendente corrida de recuperação, Schlickmann chega com moral elevado para a etapa paranaense, e já começa a pensar no campeonato de 2008.

Aguardando a renovação de seu contrato com a Apsen Farmacêutica, de quem é parceiro na categoria desde sua estréia nas pistas, em 2005, ele quer continuar na Copa Renault Clio na próxima temporada, que será a sua terceira no automobilismo.

“A Copa Renault Clio continua sendo uma das principais categorias de turismo do Brasil, e tem conseguido ser atraente tanto para os pilotos quanto para os patrocinadores. O campeonato é televisionado, reúne bom público e tem uma proposta técnica bastante interessante. Estamos próximos de renovar o patrocínio com o Apsen e espero anunciar logo minha presença na competição em 2008”, encerrou Schlickmann.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *