FRenault: Eduardo Santos não teme prova de recuperação em Curitiba

Piloto conquistou três de seus cinco pódios na temporada vindo do pelotão de trás.

Os problemas enfrentados nos treinos livres e de classificação para a nona etapa da Fórmula Renault Brasil, realizados neste sábado (19) no Autódromo Internacional de Curitiba (PR), não tiraram a confiança do carioca Eduardo Santos (Spirit/Webjet/TIM) para a prova deste domingo da categoria. Vencedor da sexta etapa do ano, em Brasília, ele conquistou três de seus cinco pódios na temporada vindo do pelotão de trás e espera completar mais uma corrida de recuperação neste domingo, quando partirá em 11º.

“Ao longo deste ano já me acostumei a correr atrás do prejuízo”, disse Santos, que é o quarto colocado na classificação geral e o segundo melhor estreante da temporada. “Em Brasília cheguei ao pódio na primeira prova vindo de trás. O mesmo aconteceu em Tarumã e também aqui mesmo em Curitiba, na etapa de abertura. Normalmente evoluímos constantemente até termos um bom carro para a corrida, o que me deixa confiante na obtenção de um bom resultado amanhã”, completou o piloto.

A pole position para a nona prova da temporada ficou com o gaúcho Vinícius Quadros, que garantiu o primeiro lugar no grid com uma vantagem de apenas sete milésimos de segundo para o segundo colocado, o paulista Galid Osman. Felipe Lapenna, líder do campeonato, sai em terceiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *