FRenault: Sete milésimos de segundo definem a pole position em Curitiba

No treino mais apertado do ano, estreantes foram destaque e conquistaram três das cinco primeiras posições no grid de largada.

A disputa pela pole position para a nona etapa da Fórmula Renault Brasil, neste sábado (19), em Curitiba, foi a mais apertada da temporada de 2006 da categoria. Depois de 25 minutos de treinos ininterruptos – por causa do mau tempo os pilotos não foram divididos em grupos para a tomada –, o gaúcho Vinícius Quadros (Bassani Racing) conquistou a primeira posição no grid com a marca da 1:18.827, abrindo apenas sete milésimos de segundo para Galid Osman (Full Time Sports), que dominou as duas sessões de treinos livres e permaneceu com a pole provisória durante a maior parte do treino classificatório.

Os estreantes na temporada foram destaque na sessão, que terminou com três novatos entre os cinco primeiros. Mario Romancini (Full Time Sports), um dos destaques da rodada dupla de abertura da temporada realizada neste circuito, marcou o quinto melhor tempo do dia, atrás dos veteranos Felipe Lapenna (Full Time Sports), o terceiro, e Douglas Soares (Prop Car Racing), o quarto.

“Foi um treino equilibrado e no final, a diferença de apenas sete milésimos de segundo acabou sendo a menor do ano. Isso mostra que teremos uma prova imprevisível amanhã, que pode ter até seis pilotos brigando pela vitória”, opinou Romancini.

O piloto da equipe Full Time Sports comemorou a vaga na terceira fila principalmente pelo fato de ter conseguido completar apenas cinco voltas rápidas ao longo dos treinos livres deste fim de semana. Na sexta-feira, com a pista molhada, ele deu apenas uma volta, e na manhã de hoje, devido a um problema elétrico, também andou pouco.

“Fui para a tomada apenas com a referência da primeira etapa do ano. Mesmo assim, cheguei a estar em segundo e terminei em quinto, o que considero um ótimo resultado. Para a corrida de amanhã, o objetivo será o pódio e acredito que terei carro para brigar pelas primeiras colocações”, finalizou Romancini.

Curiosamente, Vinícius Quadros foi o protagonista da menor e da maior diferença entre o tempo do pole position para o segundo colocado na temporada. No treino classificatório para a primeira prova da rodada dupla de Tarumã, ele abriu 1s563 para Felipe Ferreira, mas em condições climáticas bastante singulares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *