Rali-Dakar: Palmeirinha diz ter maneirado pois não confia na revisão que fez no carro

E terminamos mais uma especial do Lisboa-Dakar 2007. Foi a etapa posterior ao dia maratona, onde não tivemos apoio mecânico. O Palmeiro e eu fizemos a revisão no carro.


Foi uma etapa durÁ­ssima, quase 500 quilÁ´metros, onde metade tinha a chamada erva de camelo. Um piso tão fofo quanto a especial dos 10 anos do Rally dos Sertões, mas cheia daquelas ervas que tem que desviar. Foi muito difÁ­cil, além do carro estar trabalhando acima dos 100ºC, o que nos deixou muito preocupado. Mas conseguimos levar numa boa.

A parte de quebradeira tivemos que cuidar, afinal éramos nós que tÁ­nhamos feito a revisão e não os mecânicos. Deu um certo medo do carro ficar pelo meio do caminho. Mas deu tudo mais do que certo e ficamos em 15º lugar na especial de hoje. Ficamos muito contentes.

Feliz pelo companheiro – Mas o fato a ser comemorado é o 3º lugar na geral do Nasser Al Attiyah e do Alain Guehennec. Agora com o Stephane Peterhansel e o Luc Alphand disputando a liderança do rali, quem sabe não caia de bandeja essa vitória no colo do Nasser e o Alain. Seria um grande prêmio para a BMW que vem trabalhando muito sério e a muito tempo para isso.