ERC: Kubica sofre novo acidente no rali e quase cai de penhasco

O ex-piloto de Fórmula 1, Roberto Kubica, sofreu mais um acidente impressionante pilotando carro de rali. Neste domingo, o polonês levou mais sorte do que em 2011, mas esteve perto de despencar de um penhasco.

Pilotando um Citroen, Kubica perdeu o controle quando estava na liderança de prova nas Ilhas Canárias e quase atravessou a barreira de proteção. O carro sofreu danos substanciais e ficou à beira de grande queda.

Após ser socorrido sem ferimentos, o polonês se disse surpreso com o acidente. “Nós não estávamos forçando demais. Eu só errei sobre quanto íngreme era a descida. Infelizmente, isso não é desculpa. Quando estávamos em alta velocidade, eu estava sentindo falta de aderência traseira, especialmente nas descidas. Eu deveria ter levado isso em consideração, mas infelizmente não o fiz”, explicou.

Em 2011, Kubica sofreu grave acidente, que prejudicou os movimentos de sua mão direita. Desde então, o piloto polonês, dono de uma vitória na F-1 e quarto colocado no mundial de 2008 com a Sauber, nunca mais competiu na principal categoria do automobilismo.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *