Kart: Targh 400 elogia novo pneu da MG

A Targh 400 (GH Digital/ Ferramental Cotia/ MG Pneus/ Floricultura Verdes e Cores), atual Campeã Brasileira de Kart Endurance e que atualmente está competindo nos campeonatos do Kartódromo da Granja Viana, em Cotia (SP), se mostrou bastante satisfeita com o novo pneu fabricado pela MG Pneus, principal fornecedora do setor no kartismo brasileiro.

Roberto Gomes, que venceu a prova de abertura do Paulista da Granja Viana na categoria Sport 400, elogiou bastante o novo pneu, de tarja azul, que substituiu o de tarja vermelha, utilizado até o ano passado. “Me adaptei muito bem ao novo pneu. Tivemos uma dificuldade inicial – e normal – porque foi necessário trabalhar com uma libragem diferente da que estamos acostumados, mas rapidamente já estávamos adaptados”, disse Roberto.

Outro detalhe muito importante lembrado pelo piloto da Targh 400 foi a boa durabilidade do novo pneu. “Teremos, por força do regulamento, que usar um jogo de pneus para três provas. E, a julgar pela primeira etapa, quando o pneu mostrou um desgaste muito pequeno, vai dar e sobrar para as duas próximas”, avaliou o piloto gaúcho.

O detalhe mais importante do novo pneu para Roberto Gomes, porém, reside no rendimento. “Pude verificar que o rendimento do kart melhorou bastante. Senti o kart mais ‘no chão’ e conseguimos ‘virar’ tempos muito bons. Acho que o pneu azul casou muito bem com a Sport 400”, finalizou o piloto GH Digital/ Ferramental Cotia/ MG Pneus/ Floricultura Verdes e Cores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *