Seat Leon Supercopa: Marcello Thomaz vai correr na categoria em 2007

Categoria faz a preliminar do DTM e tem o início de campeonato previsto para 22 de abril em Hockenheim.

O piloto brasileiro Marcello Thomaz competirá na versão alemã da Seat Leon Supercopa, categoria monomarca da montadora espanhola. Com 22 anos de idade, Thomaz pilotará o Leon nº 10 do Team Logiplus em sua primeira jornada nos carros de Turismo e participou dos testes da categoria no circuito de Oschersleben no início desta semana.

Foram quatro meses de intensas negociações para a definição do futuro da carreira de Marcello, mas a barreira da falta de patrocínio impediu a sequência da grande maioria das conversas. “Muitos podem pensar que essa decisão de deixar os monopostos e competir de Turismo foi difícil, mas na verdade não foi. Enquanto as equipes de Fórmula com quem conversei pediam muito dinheiro, comecei a receber propostas de categorias como a Leon Super Copa, muito vantajosas para mim. Então posso dizer que a opção que tomei na minha carreira foi meio óbvia”, explicou Marcello.

O Seat Leon utilizado na categoria conta com motor de 300 cavalos e câmbio com acionamento no volante, similar à Fórmula 1. O torneio faz a preliminar do Campeonato Alemão de Turismo, o DTM e conta com premiação em dinheiro para pilotos e equipes a cada etapa e também ao final da temporada. “Estou muito feliz com esse novo rumo na minha carreira e muito ansioso pelo início do campeonato. Sei que ainda tenho que me adaptar ao carro, e como não haverão mais testes até a primeira corrida, terei que fazer isso durante as primeiras provas mesmo”, disse Thomaz.

Disputada em duas corridas por final de semana, a Seat Leon Supercopa 2007 tem o início previsto para o dia 21 e 22 de abril em Hockenheim, na Alemanha.

Confira o calendário:
21 e 22 de abril – Hockenheim/Alemanha
5 e 6 de maio – Oschersleben/Alemanha
19 e 20 de maio – Lausitz/Alemanha
23 e 24 de junho – Norisring/Alemanha
14 e 15 de julho – Mugello/Itália
28 e 29 de julho – Zandvoort/Holanda
1 e 2 de setembro – Nurburgring/Alemanha
13 e 14 de outubro – Hockenheim/Alemanha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *