GT3 Brasil: Alencar Júnior chega num duplo sexto lugar na etapas de Tarumã

As duplas Paulo Bonifácio/Alceu Feldmann (Lamborghini) e Xandy Negrão/Andreas Mattheis (Viper) venceram, respectivamente, as duas etapas gaúchas de estréia do GT3 Brasil Championship, neste domingo (12), no autódromo de Tarumã, na grande Porto Alegre.


Alencar Júnior, em dupla com Rafael Derani (Ferrari 340), chegou na sexta posição em ambas, resultado que não agradou o piloto goiano. “Eu esperava um pouco mais, precisamos melhorar muito”, considerou o piloto da Neo Química – Neosoro/Motul, que elogiou o desempenho de Derani, que segundo ele “guiou muito bem”.

Uma falha de comunicação durante a troca de pilotos, na primeira corrida, fez a dupla perder 30 segundos. Na volta à pista, Alencar excedeu a velocidade máxima permitida na área de pit lane e teve de cumprir uma passagem extra pelo Box para cumprir penalidade, problemas que o tiraram da quarta para a sexta posição, mesma colocação obtida na corrida seguinte.

Rafael também considerou fraco o resultado de prova, mas se disse feliz com o desempenho no fim de semana. “Eu e o Alencar fizemos um ótimo trabalho de pilotagem com o que tínhamos em mãos. Agora precisamos ter calma para trabalhar os acertos para a seqüência do campeonato”, disse. A próxima etapa será disputada em 2 de setembro, em Curitiba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *