Stock: Luciano Burti e Tarso Marques estão ansiosos para a ‘SKY Corrida do 1 Milhão de Dólares’

Além de cobiçarem a premiação, pilotos da SKY Racing afirmam que é fundamental garantir pontos para o ingresso no Playoff.

Neste domingo (31), a ‘SKY Corrida do 1 Milhão de Dólares’ promete agitar o Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro (RJ). A prova, 7ª etapa da Copa Nextel Stock Car, premiará o vencedor com a maior quantia já paga na história do automobilismo brasileiro, cerca de R$ 1.600.000. Como não poderia ser diferente, os pilotos da SKY Racing, Luciano Burti e Tarso Marques, estão ansiosos para a disputa que terá início às 10h30 – com transmissão ao vivo pela Rede Globo.

“Tento não pensar muito para não gerar expectativas, mas é obvio que a vitória nessa prova vale mais do que nunca. Entretanto, ninguém deixará de pensar no campeonato. Estou acompanhando o trabalho da equipe e me preparando fisicamente, dessa forma, sentirei mais confiança quando entrar na pista”, disse Burti.

Tarso acrescentou: “Estou bem ansioso e apreensivo. Será importante termos um carro competitivo e estou confiante. É claro que o prêmio é bastante motivador, mas como enfrentei problemas em várias corridas, temos que pontuar alto para entrarmos no Playoff e isso significa vencer”, afirmou o paranaense que em 2006 venceu a prova da Stock na capital fluminense. “É positivo e animador o fato de eu ter vencido no Rio, porém, nessa etapa, tudo fica baseado no desempenho do carro”.

A corrida terá características diferentes das demais, possuindo duração de 75 minutos, dois pit stops e a possibilidade de uma troca de pneus na segunda janela do reabastecimento. Dessa forma, a estratégia que cada equipe adotará terá um grande peso, além da habilidade dos pilotos de saber poupar pneus e o próprio carro.

“A principal dificuldade será conseguir um carro bem equilibrado para a etapa. Haverá momentos em que os pneus estarão bem desgastados e os freios também, então será fundamental administrar o equipamento. Quanto ao pit stop será um desafio, mas as equipes têm treinado bastante”, explicou Luciano.

Matematicamente, já estão classificados para o Playoff – fase onde, a partir da 9ª etapa, apenas os dez melhores disputam o título – os pilotos: Ricardo Maurício (113 pontos), Marcos Gomes (110), Thiago Camilo (71) e Cacá Bueno (69). Os treinos livres terão início nesta sexta (29). No sábado (30), os competidores definem o grid de largada para a ‘SKY Corrida do 1 Milhão de Dólares’.

Confira a programação oficial da 7ª etapa da Copa Nextel Stock Car:

Sexta-feira (dia 29)
10h35 às 12h05 – 1º Treino Livre (máx. 28 voltas)
15h05 às 16h35 – 2º Treino Livre

Sábado (dia 30)
11h10 às 12h55 – Treino Classificatório

Domingo (dia 31)
10h30 – Largada (47 voltas ou 75 min.)

Confira a atual classificação do campeonato:
1º) Ricardo Maurício, 113 pontos;
2º) Marcos Gomes, 110;
3º) Thiago Camilo, 71;
4º) Cacá Bueno, 69;
5º) Átila Abreu, 44;
6º) Antonio Jorge Neto, 43;
7º) Valdeno Brito, 36;
8º) Alceu Feldmann e Allam Khodair, 34;
10º) Popó Bueno, 31.
12º) Luciano Burti, 25;
26º) Tarso Marques, 6.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *