IndyCar: Bernoldi e Câmara já pensam em Detroit

Prejudicados na classificação, pilotos não puderam lutar por bons resultados neste domingo (24), em Sonoma.

Os problemas enfrentados pelos brasileiros Enrique Bernoldi e Jaime Câmara, da equipe Conquest Racing, durante a classificação da 15ª etapa deixaram conseqüências. Na noite deste domingo (24), os pilotos largaram nas últimas colocações do grid e não tiveram condições de brigar por bons resultados no autódromo de Sonoma, nos Estados Unidos.

“Largar na última posição em uma pista como a de Sonoma, onde é muito difícil realizar ultrapassagens, torna a tarefa de fazer um bom resultado praticamente impossível e foi o que aconteceu. Agora é olhar para frente. A próxima etapa acontece em circuito de rua, onde conquistei os meus melhores resultados na temporada, e espero ter um final de semana mais positivo”, afirmou Bernoldi, que competiu com a mão esquerda machucada e precisou tomar duas injeções para suportar as dores.

“Foi uma corrida dura. A pista de Sonoma não permite muitas ultrapassagens e, largando na parte de trás do grid, tentamos uma estratégia diferente. No entanto, todos tentaram a mesma coisa. Já estamos com a cabeça em Detroit. É a penúltima etapa e queremos terminar a temporada com bons resultados”, disse Jaime, que fechou a prova deste domingo em 24º.

O brasileiro Helio Castroneves, da Penske, foi o vencedor em Sonoma. Ryan Briscoe, seu companheiro de equipe, em segundo, e Tony Kanaan, da Andretti Green, em terceiro, fecharam a relação dos três primeiros.

Sem tempo para descansar, os pilotos da Indy Car voltam a competir no próximo final de semana, em Detroit, nos Estados Unidos. Na sexta-feira (29), dois treinos livres abrem a programação da 16ª etapa. A classificação acontece no sábado (30), e a corrida será disputada a partir das 16h45 (horário de Brasília) de domingo (31).

Veja os melhores do GP de Sonoma:
1º – Helio Castroneves – Penske
2º – Ryan Briscoe – Penske
3º – Tony Kanaan – Andretti Green
4º – Dan Wheldon – Ganassi
5º – Danica Patrick – Andretti Green
6º – E.J. Viso – HVM
7º – Vitor Meira – Panther
8º – Graham Rahal – Newman/Haas
9º – Justin Wilson – Newman/Haas
10º – Mario Moraes – Dale Coyne
21º – Enrique Bernoldi – Conquest
24º – Jaime Câmara – Conquest

Confira os primeiros da classificação da IndyCar:
1º – Scott Dixon – 576 pontos
2º – Helio Castroneves – 533
3º – Dan Wheldon – 452
4º – Tony Kanaan – 446
5º – Ryan Briscoe – 390
6º – Danica Patrick – 345
7º – Marco Andretti – 327
8º – Hideki Mutoh – 315
9º – Oriol Servia – 313
10º – Ryan Hunter-Reay – 310
20º – Enrique Bernoldi – 220
23º – Jaime Câmara – 152

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *