F3 Inglesa: Ernesto Otero estréia com pódio em Silverstone

Piloto brasileiro foi o segundo colocado na 15ª etapa do campeonato, e surpreendeu em sua primeira corrida no automobilismo europeu.

O carioca Ernesto Otero estreou neste domingo com pódio no Campeonato Inglês de Fórmula 3. Recém chegado ao automobilismo europeu após iniciar a temporada de 2007 na F-3 Sul-Americana, ele foi o segundo colocado na 15ª etapa do calendário, realizada no tradicional Autódromo de Silverstone, e voltou a surpreender em seu primeiro contato com a categoria.

Após enfrentar problemas com o carro nos treinos classificatórios, ele orientou a equipe Raikkonen Robertson Racing a corrigir uma deficiência no set up de seu Dallara F304 – que o fazia perder tempo nas saídas das curvas de baixa por falta de tração -, e conseguiu se recuperar na primeira prova de hoje, chegando ao pódio em sua corrida de estréia na Inglaterra.

“Foi fantástico. Eu esperava fazer uma boa prova, já que minha equipe tinha trabalhado muito bem no carro depois do treino de classificação, mas o sonho de subir ao pódio parecia realmente distante. Estou muito feliz e espero poder repetir esse resultado nas demais corridas do ano”, declarou o piloto, que compete na National Class, considerada a classe Light da categoria.

Depois de passar por todas as categorias de base do automobilismo nacional, Otero viajou para a Inglaterra há pouco mais de uma semana, quando tinha agendado testes com a equipe Raikkonen no circuito de Pembrey. Após surpreender os engenheiros com uma rápida adaptação à categoria, ele recebeu o convite para competir já neste fim de semana, e não decepcionou.

“Minha equipe trabalhou muito bem, e devo boa parte desse resultado a ela. Também gostaria de dedicar este pódio ao meu pai, que sempre se empenhou muito para que eu pudesse seguir minha carreira no automobilismo. Ele esteve presente em praticamente todas as minhas corridas desde que estreei no automobilismo e, embora não esteja comigo hoje, certamente está festejando muito aí no Brasil”, encerrou o carioca.

A vitória na 15ª etapa da Fórmula 3 Inglesa pela National Class foi do mexicano Sergio Perez, que corre pela equipe T-Sport. Na terceira posição chegou Hamad Al Fardan, do Bahrein. Na categoria principal, a chamada Championship Class, o vencedor foi Marko Asmer, da Estônia, que lidera o campeonato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *