F-Abarth: Nicolas Costa é campeão na Itália

Em sua estreia no automobilismo Europeu, piloto do Rio de Janeiro se tornou campeão do Abarth Cup depois de vencer a segunda corrida do final de semana

O piloto carioca Nicolas Costa, de 18 anos de idade, volta da Itália nesta semana com o troféu de sua primeira conquista no automobilismo europeu. O brasileiro viajou até o velho continente para realizar testes com o carro da Fórmula Abarth – competição que se tornou a principal categoria de base no automobilismo do continente em 2010 – e foi convidado pela equipe Euronova, para disputar o torneio de inverno Abarth Day, na pista de Varano, na Itália.

Depois de um quarto lugar na primeira prova do final de semana, disputada no sábado, Nicolas garantiu o segundo posto no grid da corrida deste domingo. Em um dia marcado pela chuva na região de Parma – no norte do país – o carioca venceu a corrida final e garantiu o título do Abarth Day.

“Hoje a chuva apertou e a tomada de tempos já foi bastante complicada”, contou Nicolas. “A visibilidade era muito ruim, e a pista mudava muito de uma volta para outra, com várias poças”, completou. Mesmo assim, o carioca garantiu a segunda posição no grid ao lado do italiano Simone Iaquinta. “As mudanças que fizemos no carro do sábado para o domingo funcionaram muito bem. Na corrida o carro teve um rendimento excelente do começo ao fim”, avaliou o brasileiro, que cruzou a linha de chegada à frente dos italianos Antonio Giovinazzi e Simone Iaquinta neste domingo.

“Tivemos um final de semana fantástico. Desde o primeiro treino houve um entrosamento muito bom com a equipe e os engenheiros. Estou feliz por essa conquista, principalmente por ser com um time estreante como eu”, destacou Nicolas Costa, que competiu pela equipe comandada pelo ex-piloto de Fórmula 1, Vicenzo Sospiri.

De volta ao Brasil, Nicolas Costa passa a se concentrar na disputa pelo título da Fórmula Future Fiat. Ele é o líder da temporada com duas vitórias e três pole-positions conquistadas nas cinco rodadas disputadas até aqui. A decisão do campeonato será no dia 12 de dezembro em Santa Cruz do Sul (RS), e vale uma temporada completa na Fórmula Abarth para o seu campeão.

“Estou na disputa pelo título da Fórmula Future e, caso eu seja campeão, vou ganhar a temporada. Mas, independente disso, seguimos com nosso plano de carreira e a oportunidade que tivemos neste fim de semana foi o maior reconhecimento ao meu trabalho que já tive até o momento”, comentou Costa.

Confira quem foram os três primeiros colocados na primeira edição do Abarth Day:

1- Nicolas Costa
2- Antonio Giovinazzi
3- Sergey Sirotkin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *