Rally: Rally Universitário faz sucesso no encerramento da temporada em Juiz de Fora

Após percorrer as regiões Sul, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste, o Rally Universitário Fiat encerrou a temporada, neste domingo, em Juiz de Fora(MG), com sucesso. Participaram da disputa 262 competidores, entre pilotos, navegadores e zequinhas (caronas) que propiciaram a arrecadação de 1048 latas de leite em pó e 342 brinquedos, doados para a Fundação Ricardo Moysés Júnior. A categoria Universitário foi vencida pelo trio de Pouso Alegre(MG) Flávio Fernandes / Nelson Garcia / Daniel Silva. Foi a segunda vitória deles em três participações. “Acho que é fruto de nosso entrosamento e concentração”, contou o navegador Nelson, que ficou com um sexto lugar na prova de Jaú(SP), em 2008, antes da primeira vitória em Americana(SP), este ano.

Principal porta de entrada para o off-road, o evento seguiu atraindo competidores de diversas cidades. Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Ouro Branco, Santos Dumont, Petrópolis, Barbacena e Bom Jardim, entre outros, tiveram representantes na prova de 164 quilômetros, com 4h11min de duração, que passou por nove municípios, além de Juiz de Fora. Foram muitos os participantes em seu primeiro rally, O animado trio feminino Camila Ferreira/Laura Alvarenga/Tâmara Paiva era um deles. Camila ficou sabendo da disputa ano passado, através de amigos que iram competir. Como não tinha carro nem equipe, ficou de fora naquela oportunidade. Mas acompanhou o evento pela internet, até conseguir realizar o sonho de participar com seu primeiro carro. “Pensar no pódio seria muito, mas queremos ser o estaque feminino”, desejou Camila. Mas não foi desta vez, o destaque da Universitário foi o trio Mayara Ranuzzi / Mariana Mendonça / Roseane Castro, com 90 pontos.

Quem também resolveu experimentar a emoção de participar de um rally pela primeira vez foi a triatleta carioca Maria Alexandra Rolim. Acompanhada da  piloto Andréa Araújo, ela abdicou de uma maratona no Rio, para ser navegadora. “Gosto de aventura. Descobri que, mesmo sem experiência, poderia competir e não pensei duas vezes”, contou a atleta de iron men Alexandra. “Quero mais”, resumiu Andréa.

Outra que “moveu mundos e fundos” para participar do evento foi Rafaele Oliveira. Ela iria competir com duas amigas, mas acabou substituída por uma outra amiga. Então, decidiu ir sozinha para a secretaria de prova tentar uma vaga de zequinha (carona) em equipes com apenas piloto e navegador. Conseguiu no time do “Uno Club LM”, dos cariocas Leonardo Silva/Marcelo Lopes. “Não podia ficar fora dessa de jeito nenhum” resumiu a moradora de Juiz de Fora.

Veja os primeiros de cada categoria:

Universitário
1- Flávio Fernandes / Nelson Garcia / Daniel Silva – Pouso Alegre (MG) – 31 pontos
2- Luís Fernando Martins / Leonardo Martins – Santos Dumont (MG) – 36 pontos
3- Darby da Silva / Mariana Sousa / Igor Serra –  Rio de Janeiro(RJ)- 38 pontos
4- Felipe Mancini / Juliano de Souza / Roberta Santos – Juiz de Fora(MG)- 52 pontos
5- Guilherme Granzinolli / Felipe Gonzaga – Juiz de Fora(MG) – 61 pontos

Destaque feminino: Mayara Ranuzzi / Mariana Mendonça / Roseane Castro – Juiz de Fora (MG) –  90 pontos

Turismo
1- Gustavo Fernandes / Bernardo Gravina – Juiz de Fora(MG) – 23 pontos
2- Marcelo Pinheiro / Carlos Lewer – Juiz de Fora(MG) – 24 pontos
3- Bruno Salomão / Leandro Oro – Juiz de Fora(MG) – 25 pontos
4- Duílio Iório / Raphael Câmara – Nova Friburgo(RJ) – 30 pontos
5- Rodrigo Lamas / Aline Motta – Rio de Janeiro – 34 pontos

Tour Adventure
1- José do Amaral / Victor Amaral – Juiz de Fora(MG) – 99 pontos
2- Josuel Campos / Pedro Paulo / Lícia Seidel – Rio de Janeiro(RJ)- 144 pontos
3- Orlando Teruz / Leandro Segatini – Brasília (DF) – 337 pontos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *