Motocroos: Irmãos Balbi dão show e 2B Racing fica com o título em três categorias no Mineiro de MX

Liderada pelos irmãos Jorge e Mariana Balbi, a equipe 2B Racing deu um verdadeiro show na grande final do Campeonato Mineiro de Motocross, que aconteceu no último fim de semana (21 e 22 de novembro) em Sarzedo, MG. Os irmãos venceram as quatro principais categorias da prova e levantaram as mais de quinze mil pessoas que foram ao evento.

Já no sábado, a equipe 2B Racing mostrou que o fim de semana prometia ser promissor quando Hugo Evantuil, mais conhecido como Tuilzinho, venceu a 65cc com tranqüilidade e conquistou o primeiro título mineiro do fim de semana para a equipe 2B Racing que já havia conquistado o título da MX1 por antecedência com Cristopher “Pipo” Castro.

 
O grande show aconteceu mesmo no domingo, quando chegou a vez dos irmãos Balbi irem para a pista. A primeira a competir foi Mariana Balbi, na categoria MXJr. Após sofrer uma queda na largada, a mineira largou na última colocação e ultrapassou todos os seus adversários para ficar com a primeira vitória do dia.
 
Logo em seguida, ela voltou para a pista na categoria MX3, onde disputava o título e deu mais um espetáculo. A mineira largou bem e liderou de ponta a ponta, conquistando mais um título para a sua carreira. Mari Balbi contou ainda com o apoio do público que vibrava a cada salto da piloto.
 
“Fiquei muito feliz em conquistar mais este título, em voltar a participar de uma etapa do mineiro junto com o meu irmão e em conquistar mais este título para a minha carreira. Foi um fim de semana fantástico”, comentou a piloto.
 
Mas as maiores emoções estavam reservadas para as categorias MX1 e MX2, quando os dois irmãos entraram juntos na pista. Na MX2, Mariana largou na frente e Balbi na segunda colocação. A partir daí, Balbi segurou os adversários para que Mariana abrisse uma boa vantagem na liderança. Na oitava volta, ele fez a ultrapassagem e começou a ampliar a distância. Mariana segurou o segundo lugar até a penúltima volta, quando depois de um belo duelo foi ultrapassada por Rômulo “Oncinha” Botrel. Primeiro, segundo e terceiro lugar para a 2B Racing.
 
Na MX1, última bateria do dia, foi a vez de Balbi mostrar porque que é o melhor piloto do Brasil. Ele liderou de ponta a ponta e andou muito forte, chegando a dar uma volta no segundo colocado. Na última volta, Balbi ainda esperou que sua irmã o alcançasse para que os dois fizessem juntos o salto da chegada.
 
“Eu fiquei muito impressionado com o público aqui. A hora que acabou a prova o nosso box estava uma loucura. Fiquei muito feliz em voltar a competir no mineiro, em relembrar meu início de carreira. Foi muito divertido competir aqui e poder voltar a andar junto com minha irmã”, destacou.
 
O pai dos dois e chefe da equipe 2B, Jorge Balbi, também estava muito feliz com o desempenho da equipe. “Em nosso primeiro ano, conquistamos dois vice-campeonatos brasileiros, três títulos regionais e quebramos recordes nos EUA. Isso mostra a força da nossa equipe. Ano que vem, temos tudo para ter resultados ainda melhores”, apostou.
 
Pipo Castro
 
Não foi só no Mineiro que a equipe 2B Racing se destacou este fim de semana. Pipo Castro, que havia vencido o título por antecipação, representou o time no Grand Prix Pro Tork e fez bonito.
 
Em prova realizada debaixo de muita chuva, em Siqueira Campos, no Paraná, Pipo faturou a vitória na MX1 e o segundo lugar na MX2. Na principal categoria do dia, ele travou um grande duelo com João Paulino, o “Marronzinho” e assumiu a liderança quando, na metade da prova, Marrom caiu e ficou fora da briga pela vitória.
 
Na MX2, Pipo fez outra bela prova, terminando em segundo lugar, atrás de Rafael Zenni. A equipe 2B Racing, que tem o patrocínio de i9, Mart Plus e Consórcio Realizar. Apoio de ASW e Orbital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *