F1: Mercedes confirma tendência e anuncia Rosberg

Antes mesmo da conferência de imprensa marcada para começar às 10h (de Brasília) desta segunda-feira, a Mercedes-Benz confirmou a contratação de Nico Rosberg. Aos 24 anos, o piloto já garante ao menos um piloto alemão no quorum da equipe que fará sua reestreia na Fórmula 1 em 2010.

Curiosamente, o anúncio realizado pela Mercedes GP, que deveria apenas vir na entrevista coletiva, veio à tona antes no site da antiga Brawn GP. Desde que encerrou a parceria com a McLaren para comprar 75,1% das ações dos atuais campeões mundiais de construtores, a montadora ainda não criou um site proprio visando à Fórmula 1.

Com a novidade, o desejo da marca em ter um alemão como titular enfim se concretiza – isso acabou não acontecendo nos 15 anos em que tinha poder nas decisões da McLaren. No comunicado oficial divulgado nesta segunda, a companhia lembra que seu programa de desenvolvimento de pilotos teve como participante exatamente Rosberg entre 1997 e 2000.

Acredita-se que o germânico tenha assinado contrato com a Mercedes há pelo menos um mês, visto que anunciou seu desligamento da Williams antes mesmo da disputa do Grande Prêmio de Cingapura. Porém, o anúncio oficial do acerto acabou demorando por causa das negociações para a venda da Brawn GP.

Sobre esse assunto, ninguém ainda se manifestou, sendo que no comunicado Rosberg limitou-se a ressaltar sua grande “motivação” para começar testando com as novas “Flechas Prateadas” – agora é o carro de Bracley que utilizará essa cor. Ross Brawn, por sua vez, lembrou uma coincidência, pois trabalhou também com o pai do jovem, Keke, quando era chefe de aerodinâmica da Williams, entre 1982 e 1984.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *