F1: Não posso ser feliz desse jeito, diz Massa após sexto lugar

Felipe Massa lamentou as dificuldades passadas durante o GP da Espanha de Fórmula 1, neste domingo, em Barcelona, e destacou a tristeza com o resultado. O brasileiro terminou a prova em sexto, enquanto o seu companheiro de equipe, o espanhol Fernando Alonso, foi o segundo.

“Mesmo que nós tenhamos trazido para casa um bom número de pontos, eu não posso ser feliz com o jeito que as coisas foram nesse fim de semana”, disse. Com o resultado, o brasileiro divide a sexta posição do Mundial de Pilotos com Lewis Hamilton, da McLaren.
“Foi uma corrida difícil. Tive um bom começo mas então estava atrás de outros carros e não consegui correr em um ritmo constante. Mais uma vez, a dificuldade principal foi a falta de aderência, especialmente no terceiro setor: toda vez que eu conseguia me aproximar do Button, ele se afastava de mim em alguns trechos da pista”, afirmou o piloto da Ferrari, que aproveitou para criticar o carro. “Precisamos trabalhar para aprimorar o desempenho do carro e não existem dúvidas sobre isso”.
Massa ainda explicou porque decidiu permanecer na corrida e não parar nos boxes quando danificou a frente do carro após um choque com retardatário.
“Se eu tivesse retornado aos boxes, teria perdido pelo menos três lugares, por isso a decisão de permanecer na pista era o que eu achei certo. Mas na próxima corrida nós teremos pneus diferentes do que os de hoje e espero que nos encontremos em uma situação mais favorável, pelo menos do meu ponto de vista”.
As atenções do brasileiro se voltarão agora para Mônaco, onde acontece o GP de Monte Carlo. “Agora, nós temos que nos preparar imediatamente para Mônaco, a corrida que é minha segunda casa, já que eu moro há alguns metros da pista”, disse.
O próximo Grande Prêmio acontece no dia 16 de maio e Felipe tem 49 pontos na temporada, 21 a menos que o líder Jenson Button.
Fonte: Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *