F1: Di Grassi completa a prova e se diz feliz com resultado

Lucas di Grassi conseguiu completar uma prova pela segunda vez na temporada no GP da Espanha. O piloto chegou na 19ª posição, depois de ter largado em 23º.

“Foi uma boa corrida para a equipe – a primeira em que levamos os dois carros até o final e foi uma boa recompensa para o time depois de todo o trabalho que tivemos após o GP da China. Confiabilidade havia sido um problema nas últimas provas, mas estou feliz em ver que demos um passo à frente”, disse o brasileiro.
Di Grassi havia ultrapassado a reta de chegada apenas no GP da Malásia, quando terminou em 14º. Em Barcelona, Lucas adotou a estratégia de apenas uma parada para troca de pneus, ao invés de duas como alguns pilotos. “O início da prova foi bem difícil, porque optamos pelos pneus duros e eles não funcionaram bem no conjunto, o carro não rendia bem. Estava praticamente impossível pilotar. Quando voltamos aos pneus macios o carro ficou melhor e pude fazer voltas mais rápidas”, afirmou.
O piloto agora terá quatro dias de descanso até começar as preparações para o GP de Monte Carlo, no dia 16 de maio. A Virgin Racing, equipe do brasileiro e do alemão Timo Glock, não tem nenhum ponto no campeonato, assim como seus dois corredores.
Fonte: Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *