F1: Jornal garante: Ferrari oficializará Alonso no GP da Itália

A grande espera para ver Fernando Alonso e a Ferrari juntos já tem data para acabar: 11 de setembro, quando começam os preparativos para o Grande Prêmio da Itália e Fórmula 1. Quem garante é o jornal madrileno As, que em sua edição desta terça-feira informa que as duas partes estão muito próximas de um acordo. Um entre Felipe Massa e Kimi Raikkonen, portanto, será substituído ao fim de 2009.

Tradicionalmente, o fim de semana da etapa italiana da categoria é o momento escolhido pela Ferrari para oficializar a dupla de pilotos visando à temporada seguinte e desta vez isso deve ocorrer com uma grande novidade. Segundo o As, Alonso assinará um contrato com validade até 2014, confirmando enfim as especulações existentes há pelo menos dois anos.

Ratificada a informação do diário, restaria saber quem deixaria Maranello para a chegada do bicampeão mundial. Felipe Massa e Kimi Raikkonen têm vínculo até o próximo Mundial, e o favorito para uma eventual rescisão neste momento é o finlandês, que viveu má fase no campeonato passado e é apenas o décimo colocado do atual – soma 10 pontos, um a menos que o espanhol e seis a menos que o brasileiro.

Vettel mais adiante: A cúpula da Ferrari, de qualquer forma, também não está tão satisfeita com Massa. Novamente de acordo com o As, tem procedência a informação de que os italianos negociam com o alemão Sebastian Vettel, porém a revelação alemã só deixaria a Red Bull a partir de 2011, quando estiver mais experiente.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *