F1: Finalmente superamos os caras de branco, comemora Vettel

Líder absoluto do Mundial com 51 pontos ganhos e 16 de vantagem sobre Rubens Barrichello, Jenson Button deteve a pole position para o Grande Prêmio da Turquia até os últimos instantes do treino classificatório, seguido pelo veterano brasileiro. No final, o alemão Sebastian Vettel superou a dupla da Brawn GP e tomou a primeira colocação.

“Foi uma surpresa ser o mais rápido em todas as sessões. Finalmente, nós conseguimos. Nas últimas duas corridas, trabalhamos duro para tentar e finalmente estamos na frente desses caras de branco”, afirmou o alemão em alusão aos pilotos da Brawn GP que lideram o Mundial.

A primeira pole da carreira de Vettel veio no Grande Prêmio da Itália do ano passado, ainda pela Toro Rosso. Já nesta temporada, ele repetiu o feito na Red Bull, em Shangai. Nas duas vezes, o alemão conquistou a vitória. Apesar do retrospecto positivo, ele mede as palavras para falar da prova que começa às 9h deste domingo.

“Eu esperava mais dificuldades na qualificação, mas nós conseguimos. Isso é apenas a metade do caminho e o desafio maior para nós é amanha. É uma corrida longa e muito dura”, afirmou Vettel sobre a prova de 58 voltas. “Não será uma corrida fácil, vai ser empolgante. Vamos ver”, disse.

O alemão da Red Bull admitiu que ficou surpreso com sua própria performance neste sábado, quando liderou a tomada de tempos oficial de ponta a ponta. Ele teve problemas no motor durante os trabalhos de sexta-feira e conseguiu dar poucas voltas no circuito de Istambul. “Mas eu senti o carro bem e estava confiante”, ponderou.

Único piloto capaz de vencer uma corrida neste ano e desbancar o domínio de Jenson Button, Vettel está a 28 pontos do líder do Mundial. “Temos uma chance muito boa aqui e um carro muito bom. Fizemos nossa lição de casa até agora, mas o principal é amanhã”, reiterou o alemão.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *