F1: Circuito de rua de Valência é homologado pela FIA

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) emitiu no domingo (27/07) a homologação para que o circuito de rua de Valência possa receber o Grande Prêmio da Europa, em 24 de agosto – a 12ª parada da temporada da Fórmula 1.

O documento foi entregue ao presidente do Governo da Comunidade Autônoma de Valência, Francisco Camps, por Carlos Garcia, presidente da Real Federação Espanhola de Automobilismo (RFEDA).


“Trabalhamos em equipe e a favor das pessoas e do interesse geral. Queremos que este circuito represente o futuro do automobilismo na Espanha”, afirmou Camps, comemorando o reconhecimento das qualidades da pista, depois de, segundo a RFEDA, “uma obra bem feita, concluída a tempo e dentro do prazo”.


Com as reformas completas, um ano e um mês depois de ser escolhido para sediar o GP da Europa, o circuito de rua recebeu os treinos e a prova da F3 espanhola e da International GT Séries, todas ocorridas em ordem e sem problemas. Apesar de algumas críticas, o traçado foi aprovado pelos pilotos.


“Não é um circuito de rua normal. É mais como uma pista normal. É muito difícil de aprender, mas acho que fizeram um trabalho incrível”, disse Pastor Maldonado, piloto da GP2.



Fonte: Gazeta Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *