F1: Barrichello espera benefícios por largar no lado ímpar do grid

Superado pelo alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, e pelo inglês Jenson Button, seu companheiro na Brawn GP, o brasileiro Rubens Barrichello inicia o Grande Prêmio da Turquia na terceira colocação. O experiente piloto espera ser beneficiado por largar do lado ímpar do grid.

“Eu tenho a vantagem de começar do lado limpo amanhã e posso fazer uma boa largada”, declarou. A sujeira fora do traçado do pouco utilizado circuito de Istambul foi um dos problemas enfrentados pelos pilotos no treino. Como o lado ímpar do grid está dentro da trilha, o brasileiro prevê que pode ser beneficiado.

“Nós estávamos discutindo onde seria melhor começar aqui, e espero que seja em terceiro. Apesar de gostar muito de Jenson, tomara que meu lado do grid seja melhor”, declarou. Segundo colocado em três das seis provas desta temporada, Barrichello ainda persegue a primeira vitória.

Depois de uma performance apenas discreta nos trabalhos de sexta-feira, a Brawn GP voltou a se destacar na tomada de tempos. “O time fez um grande trabalho e o carro melhorou imediatamente logo de manhã”, declarou. As únicas dificuldades de Barrichello no treino foram o tráfego e a escolha dos pneus.

Ross Brawn, proprietário da equipe, também festejou a evolução do carro de um dia para o outro. “Os pilotos, engenheiros e técnicos trabalharam muito durante a noite aqui e na fábrica em Brackley para resolver os problemas e nos dar o ritmo que precisávamos para brigar pelas primeiras posições do treino”, afirmou.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *