F1: Nelsinho Piquet está confiante para GP da Inglaterra

Piloto quer repetir bom desempenho da última corrida, na qual marcou seus primeiros pontos na categoria

Nelsinho Piquet está motivado para o Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1, que será realizado neste domingo, Á s 9 horas, em Silverstone. O piloto espera repetir o bom desempenho obtido na França, onde conquistou seus primeiros pontos na categoria, com um ótimo sétimo lugar, após ultrapassar no final o companheiro de equipe Fernando Alonso. “Estou confiante para a corrida. Conheço bem o circuito e conseguimos um bom acerto para o carro nos treinos da última semana. Sei que a prova será bastante disputada, mas minha meta é novamente chegar aos pontos”, afirma.
Para alcançar o objetivo, o piloto considera muito importante conquistar um bom lugar no grid de largada. “O treino de classificação é essencial em Silverstone, já que as ultrapassagens são difÁ­ceis devido Á s caracterÁ­sticas de alta velocidade do circuito. Como vimos na França, vários carros estão em um nÁ­vel muito próximo, ou seja, poucos décimos podem ser a diferença entre sair em oitavo ou em décimo sexto, portanto precisarei dar o máximo para largar em uma boa posição”, destaca Nelsinho.


O circuito de Silverstone é velho conhecido de Nelsinho, que participou no local de corridas da Fórmula 3 Inglesa e da GP2 Series, além de treinos da Fórmula 1. “É um dos meus circuitos preferidos. Eu me sinto como se estivesse correndo em casa, já que moro na Inglaterra e uma das fábricas da ING Renault fica no paÁ­s, em Enstone. É um momento importante para a equipe e farei o possÁ­vel para obter um bom resultado e, se possÁ­vel, chegar aos pontos”, observa.


Programação do GP da Inglaterra
Sexta-feira
6h: Treino livre 1
10h: Treino livre 2


Sábado
9h: Treino classificatório


Domingo
9h: GP da Inglaterra


Saiba mais
O circuito de Silverstone, hoje com capacidade para 90 mil expectadores, foi criado em 1950. Em 13 de maio daquele ano foi disputado o primeiro Grande Prêmio de Fórmula 1 no circuito. A prova foi vencida pelo italiano Giuseppe Farina, que pilotou um Alfa Romeo.


Silverstone tem sete traçados diferentes. O mais tradicional é o GP, com 5,1 quilÁ´metros, no qual são realizados os Grandes Prêmios de Fórmula 1. Com 3,6 quilÁ´metros, o International também é muito utilizado. Outro bastante conhecido é o National, com 2,6 quilÁ´metros. Os demais traçados são o Historic GP (5,03 quilÁ´metros), utilizado inicialmente nos GPs de F1; o Southern (3,15 quilÁ´metros); o Roger Clark (1,9 quilÁ´metros) e o Stowe, com apenas 1,27 quilÁ´metros.