F1: Berger acusa Webber de acertar rivais intencionalmente

O ex-piloto de Fórmula 1 Gerhard Berger criticou a postura de Mark Webber durante o GP da Coreia do Sul, quando tentou voltar Á  pista após ter batido o carro. Com a manobra, o australiano acabou acertando Nico Rosberg, da Mercedes, e tirou o alemão, que tinha chances de terminar a prova no pódio, da corrida.

Faltando duas provas para o fim da temporada, Fernando Alonso, da Ferrari, é o lÁ­der com 231 pontos, seguido de Mark Webber, da Red Bull, com 220 e Lewis Hamilton, da McLaren, com 210. Rosberg, com 122 pontos, é o oitavo. Berger acusou o piloto da Red Bull de querer ter acertado um dos rivais na disputa pelo tÁ­tulo da temporada.
“Ele poderia ter pisado no freio e parado o carro no muro. Ele tirou Rosberg, mas foi um erro. Acho que na cabeça dele, ele preferia Fernando Alonso ou Lewis Hamilton”, disse em entrevista Á  emissora austrÁ­aca Servus TV.
Perguntado se acreditava que a manobra de Webber tinha sido intencional, o ex-piloto afirmou: “sim, acho isso muito claro. Ele saiu e sabia que tinha acabado. Nesse momento você está frustrado e muita coisa passa pela sua cabeça. É muito óbvio, você pode ver que suas rodas não estão travadas. Talvez ele teve um problema no freio, mas não acredito”, encerrou.
Lancepress!