F1: Em clima de despedida, Raikkonen e Kubica chegam a São Paulo

O polonês Robert Kubica e o finlandês Kimi Raikkonen desembarcaram no Aeroporto Internacional de Guarulhos no começo da manhã desta quarta-feira. No Grande Prêmio do Brasil, marcado para o próximo domingo, os dois pilotos fazem a penúltima corrida por suas respectivas equipes.

Robert Kubica chegou ao saguão do aeroporto acompanhado pelo pai às 6h33 e preferiu não conceder entrevista. Ele foi recepcionado pela empresa responsável pela logística de sua estadia no Brasil e esperou alguns instantes do lado de fora por um carro.

Poucos momentos depois, Kimi Raikkonen deixou ao saguão do aeroporto e se dirigiu ao estacionamento. Caminhando de forma apressada e acompanhado por um membro da Ferrari, o piloto finlandês entrou na porta traseira de uma Maserati azul e deixou o local.

O Grande Prêmio do Brasil traz boas recordações para Kimi. Na temporada 2007, ele chegou a Interlagos sete pontos atrás do britânico Lewis Hamilton e garantiu seu único título mundial ao vencer a prova e ver o rival da McLaren chegar apenas no sétimo lugar.

Em 2010, Raikkonen será substituído na Ferrari pelo espanhol Fernando Alonso, hoje na Renault. Na escuderia italiana desde 2007, o finlandês marcou 230 pontos em 51 corridas. Sem destino definido, ele é cotado para retornar à McLaren na próxima temporada.

Já Kubica foi contratado pela Renault para assumir o lugar de Alonso. Ele estreou na Fórmula 1 em 26, quando substituiu o canadense Jacques Villeneuve na BMW. Em 55 corridas, o polonês marcou 129 pontos. Seu melhor resultado em Interlagos foi o quinto lugar de 2007.

Em 2009, Raikkonen contabiliza 45 pontos e aparece na quinta colocação. Já Kubica tem apenas nove pontos e ocupa o 14º posto. Ambos se despedem de suas respectivas equipes no próximo dia 1º de novembro, data do Grande Prêmio de Abu Dhabi, prova que encerra a temporada.

Fonte: Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *