Rally dos Sertões: Nobre/Palmeiro vence e sobe para o segundo lugar na classificação

Dupla palmeirense chegou a sua terceira vitória na edição 2011 da prova

Nesta segunda-feira (15 de agosto), o Rally dos Sertões chegou a sua 6ª etapa, com a disputa de um trecho cronometrado de 428 km de extensão entre as cidades de Lizarda (TO) e Balsas (MA). A vitória, pelo segundo dia consecutivo e terceira vez nesta edição, ficou com a dupla Paulo Nobre/Filipe Palmeiro, que a bordo de uma BMW X3, percorreram a distância em 4h56min14s.

Com a conquista de hoje, Nobre/Palmeiro passou a ocupar a 2ª colocação no resultado geral da prova entre os carros, além de vencer metade das Especiais realizadas até agora. “Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance. Andamos forte a especial toda. Passamos por cima de tudo que dava. Vencemos de novo, mas só tiramos dois minutos do lÁ­der. Porém, subimos para o 2º lugar na classificação geral!”, disse Nobre

O dia reservou um trecho cronometrado bem duro aos competidores, misturando trechos rápidos com sinuosos, além de alguns triais. Outra dificuldade foi ultrapassar alguns competidores de outras categorias, ou até mesmo veÁ­culos que não faziam parte da competição, como disse Paulo Nobre. “Durante a especial tivemos que ultrapassar motos e quadriciclos, que ao contrário de ontem, não facilitaram. Talvez estivessem com problema no sentinel, mas ultrapassar no pó é complicadÁ­ssimo, pois tomamos muito risco de encontrar uma curva fechada, uma pedra destruidora, uma erosão que, Á s vezes, cabe o carro inteiro! Vazamos duas curvas no pó, ainda bem que só tinha vegetação não muito grossa! Também pegamos um carro, depois uma moto de moradores locais na contra-mão, e um caminhão no nosso sentido, em meio a uma plantação, e era meio impossÁ­vel ultrapassá-lo dado o tanto de pó que o ‘maldito’ fazia. Mas fazer o quê, esse tipo de coisa não devia acontecer, mas não foi a primeira vez e nem será a última!”, contou o piloto.

Apesar  das vitórias em etapas e da segunda colocação na classificação geral, Nobre se mantém realista sobre suas chances de vitórias nesta 19ª edição do Rally dos Sertões. “O rali ainda tem quatro dias e parece que dois deles serão bem duros. Isso é muito bom para nós, pois só com esse tipo de especiais o rali pode vir a cair no nosso colo, pois no braço, 36 minutos não dá para tirar! Quero aqui dar os parabéns ao lÁ­der que mesmo com ampla vantagem está andando muito forte, no nosso rÁ­tmo, ao invés de administrar a vantagem, mesmo em uma etapa maratona!, completou Palmeirinha se referindo a dupla Guilherme Spinelli/Youssef Haddad, lÁ­der na classificação geral entre os carros.

Nesta terça-feira, o Rally dos Sertões disputará sua 7ª etapa entre as cidades de Balsas e Barra do Corda, no Maranhão, numa distância de 318 km dos quais 253 serão cronometrados.

Confira o resultado extra-oficial da sexta etapa:
1-) Paulo Nobre/Filipe Palmeiro – 4h56min14s
2-) Guilherme Spinelli/Youssef Haddad – 4h58min33s
3-) Reinaldo Varela/Eduardo Bampi – 4h58min49s
4-) Klever Kolberg/Flávio Marinho de França – 5h07min30s
5-) Luiz Facco/Glauber Fontoura – 5h47min15s
6-) Luis Stédile/Deco Muniz – 5h49min46s
7-) Luis Nacif/Humberto Ribeiro – 6h01min15s
😎 Marcelo Marchese/Carlos Eduardo Brites – 6h05min35s
9-) Elson Cascão/Elson Menezes – 6h08min36s
10-) Marcos Cotton/Eduardo Costa – 6h11min16s

Acumulado após seis etapas (os cinco primeiros):
1-) Guilherme Spinelli/Yousseff Haddad – 19h44min09s
2-) Paulo Nobre/Filipe Palmeiro – 20h20min14s (a 36min05)
3-) Reinaldo Varela/Eduardo Bampi – 20h22min53s (a 38min44s)
4-) Klever Kolberg/Flávio Marinho de França – 20h27min52s (a 43min43s)
5-) Luis Stédile/Deco Muniz – 22h17min37s (a 2h33min28s)