Rally: Cross Country prossegue em São Carlos no fim de semana prolongado

O Rally dos Pinhais, uma mini maratona de três dias de provas, dá continuidade ao Campeonato Paulista de Cross Country no fim de semana prolongado que se aproxima, quando equipes de vários estados brasileiros disputarão a terceira, quarta e quinta etapas do certame. A rodada terá um percurso total de cerca de 400 km sendo que 325 deles em provas especiais percorridas em pisos variados. Com a realização do Rally dos Sertões programada para o mês de agosto, o diretor de prova Deco Muniz considera que o formato do evento vai proporcionar uma oportunidade única para avaliar as condições de carros, pilotos e logística das equipes que participarão da prova já firmada entre as mais importantes do cross country mundial:

“Procuramos criar um cenário próximo do que se espera do Rally dos Sertões. No terceiro dia do evento, por exemplo, o percurso terá um areião muito pesado que exigirá muito de carros e pilotos. Com certeza será um bom teste para quem está se preparando para esse evento. Ao juntar três etapas em uma única rodada também será possível às equipes checar detalhes de seus planos de logística e organização para a prova de agosto.”

As equipes participantes usarão o estacionamento do Shopping Iguatemi de São Carlos como ponto de apoio para as três provas da rodada. A primeira delas será disputada em um trecho de cerca de 35 km na Fazenda da Usina da Serra, em percurso misto em meio a canaviais e matas e um pequeno trajeto com características de trial; o piso predominante é duro e com lombas. A especial termina com uma reta superior a um quilometro onde os carros mais velozes deverão superar os 150 km/h. A segunda especial será disputada no mesmo percurso, porém completado em sentido inverso, sendo que o deslocamento entre o ponto de apoio e a fazenda é de 7 km. A etapa final acontece na cidade de Itirapina, distante 25 km do Shopping Iguatemi, e terá extensão de 40 km em piso de areia com pequenos trechos de piso duro e muitas erosões e depressões.

A vistoria técnica para a terceira rodada do Campeonato Paulista de Cross Country acontece na sexta-feira, a partir das 16 horas, sempre no ponto de apoio junto ao Shopping Iguatemi São Carlos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *