Rally: Bibas/Cavassin vencem a sexta etapa e duas duplas definiram o título da temporada

Nos caminhões, Amable Barrasa e José Papacena e, na categoria Super Production, Wanderlei Cassol e Rodrigo Mello faturaram o campeonato 2007.

A sexta e antepenúltima etapa do Campeonato Paulista de Rally Cross Country 2007, que ocorreu neste sábado (30), em Guararema, interior paulista, teve duas duplas campeãs. Na categoria Caminhão, Amable Barrasa/José Papacena e na categoria Carro, Wanderlei Cassol/Rodrigo Mello da Super Production.

Os vencedores do Rally do Alto Tietê foram Felipe Bibas e Emerson Cavassin (Pro Macchina) que terminaram o dia com o tempo de 1h28min47seg, em segundo lugar ficaram Cristian Baumgart e Beco Andreotti (X Rally Team). A prova teve um total de 122 quilômetros, sendo 96,42 de especiais dentro da Fazenda do Banco, na região de Guararema, no Alto Tietê.

O campeão da sexta etapa, Felipe Bibas, avalia o desempenho no Rally do Alto Tietê. “Foi muito técnico. Tivemos um tipo de prova diferente do que estamos acostumados no Paulista, com áreas de escape de cana. Nessa não dava para arriscar. Passamos por eucalipto e tivemos de ser conservadores. A prova exigiu bastante dos freios , motor e câmbio, pela quantidade de curvas, subidas e descidas apresentadas. Chegamos em segundo nas duas primeiras especiais e vencemos a última, levamos vantagem pelo Maurício ter tido problemas e o resultado acabou nos favorecendo”, comentou o piloto Bibas, que acumula três vitórias na temporada e 56 pontos.

Pelo segundo ano consecutivo a prova ocorreu na Fazenda do Banco, em Guararema e Deco Muniz, organizador do evento, garantiu que o resultado foi positivo. “O fato de já conhecermos a região facilitou o trabalho. O percurso foi bem seguro, mesmo sendo em região de serra, com morros e encostas, não houve nenhum incidente. Cumprimos a risca o cronograma e o grid foi dentro do esperado. Isso nos deixa bastante feliz e satisfeitos. O Bibas e o Cavassin deram um grande passo na geral e definimos dois títulos nos Caminhões e na Super Production. Agora, vamos para a próxima etapa apóso Rally dos Sertões em Pirassununga”, ressaltou Muniz, que está à frente também do Rally SC, a primeira etapa acontece nos dias 14 e 15 no litoral catarinense, válido pelo Brasileiro de Cross Country.

O resultado do 4º Rally do Alto Tietê, sexta etapa de 2007, ficou assim definido: Nos Carros, Felipe Bibas/Emerson Cavassin (Pro), 1h28min47seg; 2º Cristian Baumgart/Beco Andreotti (Pro), 1h31min02seg; 3º Edu Piano/Fausto Dallape (Pro), 1h31min18seg; 4º André Falsarella/Jorge Nieckle (SPD), 1h32min20seg e em 5º Marcos Baumgart/Alessandro Fabricio (Pro), 1h32min56seg. Nos caminhões Amable Barrasa/José Papacena foram os mais rápidos da etapa com 1h39min56seg; 2º Alfredo Andrade/Gustavo Granado, 1h43min39seg; 3º Luciano Cunha/Marcus Matheus, 1min45min45seg.

OS CAMPEÕES

Nos caminhões, Amable Barrasa e José Papacena conquistaram o título do campeonato, após terem vencido todas as especiais das seis etapas disputadas na temporada 2007. “Estou muito feliz porque este campeonato significou que fizemos um bonito trabalho durante o ano. Não tivemos falhas e a prova disso foi esta vitória por antecipação. Em 2006, tivemos muitos problemas e quebras, por isso nos dedicamos muito ao Campeonato Paulista 2007 para obtermos este título. Devo agradecer também a minha equipe e ao meu navegador. Eu e o Zé (José Papacena) temos uma história de seis anos juntos. Já somos uma família”, festejou o campeão que somou 60 pontos na tabela de classificação.

Já nos Carros, quem comemorou adiantado foi a dupla Wanderlei Cassol/Rodrigo Mello. “Matematicamente, o título está confirmado. Em função da combinação de pontos e do descarte obrigatório, a Helena não conseguirá nos alcançar. A conquista desse título é uma realização pessoal, pois, no ano passado, brigamos muito por ele e o perdemos na última etapa por apenas meio ponto. O Campeonato Paulista está crescendo cada vez mais. Temos gente nova chegando com muita garra de vencer. Esta prova também serviu como um treino para o Sertões, pois usaremos o mesmo carro. Ficamos felizes por este problema na eletrônica do carro ter ocorrido aqui, assim teremos tempo para arrumar”, finalizou.

A sétima etapa do Paulista de Rally Cross Country está prevista para o dia 15 de setembro na cidade de Pirassununga, no Vale do Paraíba, interior paulista. E, a oitava e última em Taubaté no dia 19 de novembro.

O Rally do Alto Tietê tem o patrocínio de Mercedes-Benz Caminhões e OFF TECH Gas Stations. O co-patrocínio de Motor Trailler, ASA Alumínio e Sicafe Transportes e o apoio da Revista 4×4 & Cia, Guinchos Work, Trilha 23 Concessionária Troller, Suzaquim Indústria Química, VP Adesivos Especiais, Hotel ADPM Guararema e Prefeitura Municipal de Guararema. A organização é da RallySP Eventos e Promoções.

Resultado da sexta etapa do Rally do Alto Tietê, por categoria:

Super Production
1º André Falsarella/Jorge Nieckle (SPD), 1h32min20seg
2º Wanderlei Cassol/Rodrigo Mello, 1h34min44seg
3º Pedro Gouveia/Wagner de Paula, 1h35min03seg

Protótipos
1º Vitor Fischer Valente/Daniel Simon, 1h36min59seg
2º Richard Vaders/José Spacassassi, 1h44min08seg;
3º Mário Tridenti/Joá Bicudo, 1h49min54seg

Production
1º Rogério Rode/Guilherme Signoretti, 1h35min29seg
2º Luís Cláudio Rodrigues/André Rodrigues, 1h48min52
3º Fernando Montá/Fernando Montá Filho, NC

Pro
1) Felipe Bibas/Emerson Cavassin (Pro), 1h28min47seg
2) Cristian Baumgart/Beco Andreotti (Pro), 1h31min02seg
3) Edu Piano/Fausto Dallape (Pro), 1h31min18seg

Caminhões
1º Amable Barrasa/José Papacena, 1h39min56seg
2º Alfredo Andrade/Gustavo Granado, 1h43min39seg
3º Luciano Cunha/Marcus Matheus, 1min45min45seg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *