Rally: Palmeirinha abandona na Bolívia

Carro quebra de novo e Paulo Nobre completa a sexta corrida seguida sem terminar. Apesar do abandono, ele estava contente com a vitória do Palmeiras sobre o Corinthians no Brasileirão.

O piloto brasileiro Paulo Nobre, o Palmeirinha, abandonou o Rally Santa Cruz, prova válida pela quarta etapa do Campeonato Sul-americano de Rali de Velocidade, disputado na Bolívia. Competindo ao lado do navegador Edu Paula, Palmeirinha deixou a prova na quarta especial das cinco programadas para este sábado (30/06), com problemas no seu Mitsubishi Lancer Evo IX.

Em seis provas disputas em 2007, este é o sexto abandono de Nobre na temporada. “Estávamos bem na prova, ocupando a 3ª posição nas primeiras especiais. Mas na 2ª especial o carro passou a patinar muito e assim foi piorando. Na terceira especial ficou bem difícil de pilotar e no início da quarta especial o carro nem largou direito. A cada curva de baixa era um pesadelo até que parou de vez quando tínhamos percorridos 2/3 dessa mesma especial, quando já estávamos na 2ª colocação na categoria A8. O problema pode ser no blocante ou na caixa de transferência, mas a certeza disso só teremos quando tudo for desmontado. Entretanto, não podia deixar de agradecer a hospitalidade dos bolivianos e vou deixar esse rali como alguns outros para completar e, quem sabe, até ganhar no futuro”, explicou Palmeirinha.

Mas apesar do abandono, Nobre não se mostrava abatido, muito pelo contrário. “Realmente é desanimador não terminar uma prova, imaginem seis ralis seguidos. Porém, por mais antagônico que seja hoje, estou muito feliz. O Palmeiras venceu a “gambazada”, velhos fregueses (mas clássico nunca se sabe, não é?!) e agora a paz vai voltar ao Palestra para podermos continuar desenvolvendo nosso trabalho rumo ao pentacampeonato brasileiro!”, disse o piloto, que ainda alerta. “Só não podemos relaxar e deixar de vencer o América na terça-feira, como aconteceu no Campeonato Paulista, que depois de golear os rivais perdemos em casa para o Noroeste”, disse Palmeirinha.

O Rally Santa Cruz segue neste domingo com a realização de mais cinco especiais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *