F3 Sulamericana: Romancini confirma vice-liderança do campeonato

Neblina impediu a realização plena da prova neste domingo na Argentina. Pilotos guiaram por 22 minutos, em fila indiana, atrás do safety car.

Mesmo desapontado pela ausência de disputas na décima etapa da temporada de 2007 da Fórmula 3 Sul-Americana, neste domingo (1/7) no Autódromo de Córdoba, na Argentina, o piloto paulista Mario Romancini teve motivos para comemorar a primeira passagem da categoria pelo país vizinho.

Segundo colocado na corrida hoje, que foi toda realizada com safety car devido à forte neblina que caiu sobre o circuito, Romancini conquistou mais quatro pontos na classificação geral e segue isolado na vice-liderança da competição, com sete pontos de vantagem para o agora terceiro colocado, Fernando Galera.

“Estou feliz pelo campeonato mas, ao mesmo tempo, desapontado pela corrida de hoje”, disse Romancini. “Eu tinha carro para ganhar essa prova se ela tivesse sido realizada com bandeira verde, mas não tive chance de acelerar por causa da neblina. Nunca vi uma coisa dessas, mas o mau tempo impediu que o fim de semana fosse perfeito para mim”, completou o piloto.

Mais rápido em todos os treinos livres e também na sessão de classificação realizada na sexta-feira, Mario Romancini conquistou sua primeira vitória na categoria na etapa de sábado, depois de largar na pole position e abrir 13s507 de vantagem para seu companheiro na Cesário Fórmula, o mineiro Clemente Faria Jr.

Com problemas no carro durante o treino classificatório para a corrida de hoje, Romancini só deixou o box quando restavam cinco minutos para o encerramento da sessão e deu poucas voltas pelo circuito de Córdoba usando apenas um jogo de pneus. Terminou na segunda colocação, a apenas 0s038 do tempo de Clemente Jr., um resultado que, ironicamente, custou-lhe a segunda vitória na categoria em apenas oito corridas disputadas.

“Faltou um pouco de sorte e me sinto decepcionado porque todo piloto pensa primeiro na vitória. Mas não quero deixar de analisar de forma positiva essa etapa, já que conquistei meu objetivo no fim de semana. Vim para cá focado em voltar ao Brasil com a vice-liderança do campeonato, e consegui não só descontar os sete pontos que me separavam do Fernando Galera, como também abrir mais sete. O resultado foi ótimo”, encerrou Romancini.

Em seu ano de estréia na Fórmula 3, Romancini tem chamado a atenção pela rápida adaptação à categoria. Mesmo sem ter feito testes de pré-temporada, e sem ter participado das duas primeiras corridas do ano, ele acumula duas pole positions, uma vitória e cinco pódios na temporada, em apenas oito corridas. A próxima rodada dupla do Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3 será realizada nos dias 21 e 22 de julho em Resistência, também na Argentina.

O resultado completo da corrida deste domingo em Córdoba é o seguinte:

1) Clemente Faria Júnior
2) Mário Romancini
3) William Starostik
4) Rodolpho Santos
5) Fábio Beretta
6) Douglas Hiar
7) Felipe Guimarães
8) Ernesto Otero
9) Carlos Rosin
10) Rafael Suzuki
11) Felipe Ferreira
12) Fernando Galera
13) Leonardo Cordeiro
14) Nathan Silva
15) Douglas Soares

Após dez etapas, o campeonato ficou assim:

1) Clemente Faria Júnior, 69
2) Mario Romancini, 46
3) Fernando Galera, 39
4) William Starostik, 32
5) Geovane Cerutti, 29
6) Felipe Guimarães, 23
7) Ernesto Otero, 22,5
8) Denis Navarro, 18
9) Rodolpho Santos, 17,5
10) Fábio Beretta, 16
11) Felipe Ferreira, 14
12) Rafael Suzuki, 12
13) Douglas Soares, 11
14) Douglas Hiar, 7,5 
15) Lucilio Baumer, 06
16) Nathan Silva, 05
17) Vinicius Quadros, 1 ponto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *