F1: Fisichella aumenta indÁ­cios: “Seria um sonho guiar a Ferrari”

Os indÁ­cios de que Luca Badoer se despedirá do cockpit da Ferrari no próximo fim de semana ganharam ainda mais força nesta quinta-feira. Reforçando os boatos que o colocam como o substituto de Felipe Massa no Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1, Giancarlo Fisichella afirmou que seria um “sonho” dirigir o carro vermelho diante da torcida.

Logo após a prova de Valência, que marcou a reestreia de Badoer na categoria após dez anos de ausência, o chefe ferrarista pressionou o testador ao dizer que a equipe “não pode ficar satisfeita com o último lugar”. Embora já tenha garantido que evoluirá na Bélgica, a partir desta sexta-feira, e que só parará de correr quando Massa estiver totalmente recuperado, o italiano pode se despedir do seu posto antes que o previsto. Quem herdaria a vaga, no entanto, não seria o lesionado Michael Schumacher, e sim Fisichella.

“Como um piloto italiano em fim de carreira, seria uma oportunidade muito boa”, disse o romano de 36 anos. No inÁ­cio da trajetória de ‘FÁ­sico’ na Fórmula 1, sua contratação em algum momento pela Ferrari era dada como certa pela imprensa italiana. O tempo passou, ele não conseguiu dar o salto de qualidade e agora segura a lanterna do Mundial 2009 a bordo da Force Ándia.

Exatamente por causa do acordo com o time indiano, por outro lado, Fisichella não tem como saber se seu “sonho” virará realidade. “Há muitos rumores, mas ninguém da Ferrari me ligou. Sou um piloto da Force Ándia, simples assim”, disse. A informação de que o veterano seria escolhido pela Scuderia para correr em Monza em 13 de setembro foi divulgada primeiramente na revista alemã Auto motor und Sport.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net