Raly: Promacchina consegue o 10º. triunfo da Mitsubishi Evo PROM

A vitória de Fellipe Bibas e Emerson Cavassin no 4º Rally do Alto Tietê, disputado hoje, em Guararema (SP), significou muito mais que a ampliação da liderança da dupla no Campeonato Paulista de Cross Country.

Com esse resultado a Promacchina conseguiu a décima vitória consecutiva do modelo Mitsubishi Evo PROM, desenvolvido pela equipe paranaense para essa modalidade. Como que a confirmar o bom rendimento desse carro, a dupla Christian Baumgarten/Beco Andreotti, inscrita pelo X-Rally Team, ficou em segundo lugar usando um modelo igual , enquanto os companheiros de equipe de Bibas e Cavassin – MaurÁ­cio Neves e Clécio Maestrelli -, venceram duas das três etapas e marcaram o melhor tempo (28m28s9) para o percurso de 32 km dentro da Fazenda do Banco, área de reflorestamento mantida pelo Grupo Votorantin.

“Foi uma prova bastante difÁ­cil tanto em termos de estratégia quanto pelo equilÁ­brio entre os participantes”, declarou Fellipe Bibas ao final do rally. “O percurso era extremamente desgastante para pilotos, navegadores e carro, já que o traçado travado exigiu muito dos freios e a variedade de obstáculos do piso demandou total entrosamento entre eu e o Emerson Cavassin, meu navegador.”

Para MaurÁ­cio Neves, piloto e diretor da Promacchina Rally, o dia teve emoções distintas. Como competidor ele viu a vitória escapar na última especial quando seu carro primeiro teve problemas com o pneu dianteiro direito e depois ficou sem embreagem. Como construtor, o resultado geral da prova foi dos melhores:

“Obviamente eu e meu companheiro Clécio Maestrelli, viemos brigar pela vitória, resultado que escapou das nossas mãos por pequenos inconvenientes de ordem mecânica. Como construtor, porém, fiquei satisfeito em ver nossa equipe conseguir a décima vitória consecutiva do Mitsubishi L200 Evo PROM e ver dois carros atualizados por nossa equipe de mecânicos seguindo uma especificação desenvolvida pela Promacchina andando na frente, um deles conquistando o segundo lugar da prova”.