Raly: Promacchina consegue o 10º. triunfo da Mitsubishi Evo PROM

A vitória de Fellipe Bibas e Emerson Cavassin no 4º Rally do Alto Tietê, disputado hoje, em Guararema (SP), significou muito mais que a ampliação da liderança da dupla no Campeonato Paulista de Cross Country.

Com esse resultado a Promacchina conseguiu a décima vitória consecutiva do modelo Mitsubishi Evo PROM, desenvolvido pela equipe paranaense para essa modalidade. Como que a confirmar o bom rendimento desse carro, a dupla Christian Baumgarten/Beco Andreotti, inscrita pelo X-Rally Team, ficou em segundo lugar usando um modelo igual , enquanto os companheiros de equipe de Bibas e Cavassin – Maurício Neves e Clécio Maestrelli -, venceram duas das três etapas e marcaram o melhor tempo (28m28s9) para o percurso de 32 km dentro da Fazenda do Banco, área de reflorestamento mantida pelo Grupo Votorantin.

“Foi uma prova bastante difícil tanto em termos de estratégia quanto pelo equilíbrio entre os participantes”, declarou Fellipe Bibas ao final do rally. “O percurso era extremamente desgastante para pilotos, navegadores e carro, já que o traçado travado exigiu muito dos freios e a variedade de obstáculos do piso demandou total entrosamento entre eu e o Emerson Cavassin, meu navegador.”

Para Maurício Neves, piloto e diretor da Promacchina Rally, o dia teve emoções distintas. Como competidor ele viu a vitória escapar na última especial quando seu carro primeiro teve problemas com o pneu dianteiro direito e depois ficou sem embreagem. Como construtor, o resultado geral da prova foi dos melhores:

“Obviamente eu e meu companheiro Clécio Maestrelli, viemos brigar pela vitória, resultado que escapou das nossas mãos por pequenos inconvenientes de ordem mecânica. Como construtor, porém, fiquei satisfeito em ver nossa equipe conseguir a décima vitória consecutiva do Mitsubishi L200 Evo PROM e ver dois carros atualizados por nossa equipe de mecânicos seguindo uma especificação desenvolvida pela Promacchina andando na frente, um deles conquistando o segundo lugar da prova”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *