F-Renault Italiana César Ramos reforçou aprendizado em Valência

O gaúcho César Ramos (BMP Proar) teve outra bela atuação neste final de semana, desta vez na prova que fechou a quarta rodada dupla do Campeonato Italiano de Fórmula Renault, disputada hoje (1/7) em Valencia, na Espanha. César, que partira na 7ª colocação do grid de largada, largou mal e perdeu quatro posições, fechando a primeira volta em 11º.

A partir deste momento, o que se viu foi uma bela disputa de Ramos com mais três pilotos, aí incluídos os dois primeiros colocados no Campeonato Europeu da categoria. Muito equilibrada, a Fórmula Renault Italiana permite incríveis duelos e, em um deles, Ramos disputou posição com outros dois concorrentes, os três lado a lado no final da reta dos boxes.

“Foi uma prova ótima, extremamente disputada. Tive novamente oportunidade de acrescentar muita coisa ao meu objetivo de aprendizado nesta temporada”, disse César Ramos logo após a prova em Valencia.

Durante toda a corrida o piloto BMP Proar esteve brigando com outros três pilotos pela 9ª colocação, onde atacava muito e também era bastante atacado. Na última volta, ao tentar aproveitar a derradeira chance de ganhar estas posições, ele acabou se envolvendo em um incidente, quando os três carros rodaram. César Ramos acabou abandonando e terminou a prova em 25º. “Foi uma pena por causa dos pontos que eu poderia ter somado, mas eu não estou pensando em campeonato, como sempre tenho dito. Pensei apenas na oportunidade de ganhar as posições e de aprender ainda mais. Meu objetivo em 2007 é aprender, por isso não me preocupo tanto com minha situação na pontuação do campeonato”, declarou o piloto de Novo Hamburgo, que em 2008 deverá competir no Campeonato Europeu de Fórmula Renault.

No balanço final de mais uma rodada dupla, César Ramos considerou ótima sua participação, apesar de não ter atingido o objetivo mais imediato de terminar com boas colocações as duas provas. “Aprendi muito neste final de semana. Ontem tive atacar bastante, em busca da recuperação, e hoje ataquei e tive também que me defender. Os resultados em si não foram o esperado, mas o mais importante tem sido meu aprendizado”, analisou o piloto.

E, continuando seu aprendizado, César Ramos deverá voltar à pista já nesta sexta-feira (6), quando realizará treinos com sua equipe, a BVM Minardi, em Varano, visando a próxima etapa, que será disputada em Misano, Itália, nos dia 21 e 22 de julho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *