Rally: Bibas e Cavassin buscam recuperação em Itu

Dupla curitibana quer voltar à liderança da Mitsubishi Cup. Pista travada será o grande desafio.

Os curitibanos Fellipe Bibas e Emerson Cavassin têm um objetivo bastante claro para a terceira etapa da Mitsubishi Cup, que será disputada amanhã (sábado), na cidade de Itu. A dupla paranaense já venceu quatro das seis provas especiais disputadas este ano, mas um acidente na segunda especial da rodada de Londrina significou trocar a liderança conquistada com a vitória nas três provas especiais da rodada abertura do campeonato, em Taubaté (SP), pelo sexto lugar no campeonato.

“Essa posição na tabela de pontos significa também a nossa posição de largada e, consequentemente, o nosso primeiro obstáculo na prova: como o circuito é travado vamos pegar muita poeira dos concorrentes que largarão à nossa frente”, explicou Fellipe Bibas pouco antes de embarcar em Curitiba rumo à cidade paulista.

O traçado montado na Base 84 da Fazenda Potira tem 32 km de percurso entre plantações de cana-de-açúcar e um traçado bastante sinuoso, características que vão exigir técnica apurada dos pilotos e dos navegadores.

“Esperamos encontrar muitos facões, irregularidades que serão agravadas a cada especial e causarão algumas surpresas”, comentou Emerson Cavassin. O navegador concluiu concordando com Bibas:

“Nosso objetivo é recuperar os pontos que deixamos de marcar em Londrina e voltar à liderança da Mitsubishi Cup. Como teremos que fazer seis descartes entre 21 resultados é importante vencer o maior número de provas especiais”

A equipe Promacchina Rally é patrocinada na Mitsubishi Cup pelas Tintas Paumar e Avalon Táxi Aéreo e conta com o apoio técnico da Mahle Filtros, Mahle Original e EBC Freios.

Foto: Promacchina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *