Rally dos Sertões: Bicampeão, Guilherme Spinelli volta ao Rally dos Sertões

A bordo de um Mitsubishi Triton SR, vencedor das edições de 2003 e 2004 terá Youssef Haddad como navegador

Após dois anos inteiramente dedicados a competições no exterior, o piloto Guilherme Spinelli voltou às provas brasileiras em 2010 e agora se prepara para o maior desafio do calendário nacional na temporada: a 18ª edição do Rally Internacional dos Sertões, que acontecerá entre 10 e 21 de agosto, com largada em Goiânia (GO) e chegada em Fortaleza (CE). Bicampeão do evento (2003/04), Guiga competirá na equipe Old Boys e terá como parceiro o navegador Youssef Haddad.


Na primeira prova que competiram juntos, na abertura da temporada do Sertões Series, a dupla se sagrou campeã. “É muito bom voltar a correr o Rally dos Sertões, estou muito feliz por competir ao lado dos melhores pilotos e das melhores equipes do país. Foram nove anos participando do Sertões, que é um rali difícil, com belas paisagens, locais fantásticos e, é claro, com especiais duras e com bastante variação de terreno”, disse Spinelli.


Spinelli correrá com um Mitsubishi Triton SR, carro adaptado para a disputa da prova. “A Triton RS é um veículo testado e aprovado para a Mitsubishi Cup, mas faremos algumas modificações para que ele possa se adequar ao tamanho e as especificações dos Sertões, que é o segundo maior rali off-road do mundo. Em função dessas variações passaremos a chamá-la de Triton SR”, revelou Guiga, melhor brasileiro na última edição do Rally Dakar, principal prova fora de estrada do mundo.


“Vai ser importante correr com o Youssef, pois ele é um dos engenheiros que participou do desenvolvimento da Triton e certamente poderá ajudar muito no decorrer da prova, além de ser um excelente navegador”, acrescentou o piloto.


A edição comemorativa de 18 anos do Rally Internacional dos Sertões terá 4.593 quilômetros de extensão, com 95% de percurso inédito e o recorde histórico de 54% do trajeto formado por trechos cronometrados. Este ano, a prova cruzará seis Estados brasileiros – Goiás, Minas Gerais, Tocantins, Maranhão, Piauí e Ceará – e quatro regiões do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *