F1: Villeneuve despista sobre volta à F-1 como dono de equipe

Campeão mundial com a Williams na temporada de 1997, o canadense Jacques Villeneuve fala abertamente sobre o desejo de retornar à Fórmula 1. No entanto, ele não confirmou se os rumores de uma volta à principal categoria do automobilismo como proprietário de equipe procedem.

“Nunca escondi que a Fórmula 1 está nos meus planos de futuro e eu estive trabalhando duro nisso nos últimos 12 meses”, declarou o ex-piloto canadense em um comunicado oficial. “Entretanto, não tenho novos comentários a fazer neste momento”, completou.

O canadense resolveu se manifestar depois que a revista alemã Auto Motor und Sport divulgou a informação de que ele pretende entrar na Fórmula 1 com uma equipe própria em 2011. De acordo com a publicação, a Villeneuve Racing já se inscreveu formalmente como uma das candidatas a ganhar um lugar no grid.

Afastados após o escândalo de manipulação de resultado da Renault no Grande Prêmio de Cingapura-2008, Flavio Briatore e Pat Symonds poderiam participar da equipe de Villeneuve. Também foi ventilada uma possível parceria com a Durango, ex-equipe da GP2 que estaria disposta a entrar na Fórmula 1.

Rick Gorne, empresário de Jacques Villeneuve, comentou o assunto em entrevista à BBC. “Tem algo de verdadeiro nesses rumores. A Fórmula 1 é uma possibilidade, ele tem a intenção de retornar. É um projeto no qual estamos trabalhando”, declarou o representante do ex-piloto.

Villeneuve deixou a Fórmula 1 em 2006, quando competiu pela BMW-Sauber. Ele tentou aproveitar a entrada de novas equipes em 2010 para voltar como piloto e seria um dos competidores da Stefan GP. Atualmente, faz aparições na Nascar e deve tentar se classificar para a prova de Indianápolis da categoria no próximo final de semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *