F1: Webber admite que falou demais em público

Após as declarações polêmicas que deu no GP da Inglaterra, o australiano Mark Webber tratou de amenizar a situação com a Red Bull. Em entrevista ao jornal inglês Daily Mail, admitiu que errou ao tornar o problema público.

“É justo dizer que eu expus muito a questão. Gostaria que não tivesse sido assim, mas foi. Ouvi meu coração e tentei ser honesto comigo e com os outros”, explicou o piloto de 33 anos. “No sábado, eu obviamente estava no calor do momento. Foi uma situação única, pois foi a primeira vez que tínhamos apenas uma peça. Era uma decisão difícil e fiquei muito desapontado com ela”.

Webber também disse que a primeira regra dos esportes a motor é não causar atrito com seu companheiro de equipe. “Seb (Vettel) não fez nada de errado durante todo o final de semana. Depois da corrida, passei 20 minutos com os mecânicos dele. Essa história que os dois lados da garagem não estão se dando bem é mentira”, comentou o australiano, que, porém, não descartou futuros problemas. “Quem sabe, em alguns meses, se estivermos os dois ainda correndo à frente, as coisas possam ficar mais tensas entre nós”.

O piloto afirmou que não procura ser favorecido, mas apenas quer uma situação justa. “O lado positivo é que será ao contrário no futuro, mesmo que as pessoas não acreditem. Ele recebeu a asa porque estava à frente no campeonato. Agora, eu que estou à frente”, constatou. “Eu poderia estar em um momento da carreira em que eu falasse ‘tudo bem amigo, não me importo’, mas infelizmente, ou felizmente, não posso fazer isso”.

Recentemente, Webber renovou com a Red Bull até o fim de 2011, e disse após Silverstone que não o faria se soubesse que seria preterido. Agora, mais calmo, o terceiro colocado no Mundial com 128 pontos não se arrepende de ter firmado o novo acordo. “Há respeito dos dois lados. Por isso ficarei na Red Bull na temporada que vem. Sou parte de uma equipe sensacional”, elogiou.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *