Kart: Rodrigo Kubiczewski busca segunda vitória nas 12 Horas de Tarumã

Depois de passar o ano inteiro competindo por todo o Brasil nas mais diversas provas – todas de no máximo 25 voltas – o gaúcho Rodrigo Kubiczewski (JPK/ Mini) encara um novo desafio no próximo sábado (15), no Kartódromo Internacional de Tarumã.

O piloto de Porto Alegre, que em 2007 venceu o Campeonato Gaúcho e o Mineiro e teve grandes atuações em diversos eventos nacionais, disputará uma prova de longa duração, mais exatamente 12 horas. Esta será sua segunda participação na prova, que terá sua 4ª edição, e Rodrigo não pensa em nada mais nada menos que repetir o resultado que obteve em 2004. “Naquela vez eu fui o autor da pole e minha equipe, a Leite, foi a vencedora. Repetir aquele resultado seria ótimo”, diz Rodrigo, que competirá na equipe Papa Léguas, ao lado de Paulo Machado, Leonardo Kubaski, Ademir “Perna” Moreira, Ricardo Freitas e Márcio Teixeira.

A prova servirá como encerramento da temporada no kartismo gaúcho e também para o próprio Rodrigo, que sabe perfeitamente das dificuldades que a equipe terá para atingir seu objetivo. “É uma prova longa e este é o principal fator de dificuldade, já que podem acontecer diversos problemas mecânicos ou acidentes. Outro item a ser considerado são as equipes adversárias e entre elas teremos as vencedoras das três edições anteriores, uma delas também bi-campeã brasileira em provas justamente com esta duração”, pondera o piloto.

O time tem treinado bastante para o grande desafio e o piloto JPK/ Mini ficou muito satisfeito com o convite da Papa Léguas. “Fiquei muito honrado com o convite e será um enorme prazer correr na Papa Léguas. É uma equipe nova, mas que certamente mostrará muita vontade e organização para tentarmos a vitória”, elogiou o piloto, cuja equipe competirá com chassis da Kart Mini, fábrica da qual Rodrigo Kubiczewski é piloto oficial.

Nesta sexta-feira a pista do Kartódromo de Tarumã estará aberta para que as equipes possam fazer os últimos ajustes em seus karts. No sábado pela manhã serão realizadas as tomadas de tempo e às 10 horas será dada a largada para a prova.

Foto: Idalicio Umpierre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *