Kart: Jonathan Louis vai atrás do tetracampeonato no Catarinense

Neste fim de semana o paranaense Jonathan Louis (Pincelli / Raceland / Transp. Falcão / Bisa / Nicrom / Golden Fix / Plascon – Plásticos Concórdia / Camada Embalagens / Flexosteel / Levyplast) encerra a participação na temporada de 2007 disputando o Catarinense de Kart. A prova vai ser realizada no Kartódromo Internacional dos Ingleses e o piloto pretende conquistar o tetracampeonato competindo este ano na categoria Júnior Menor.

O Catarinense de kart marca o fim da temporada de 2007 e também a despedida de Jonathan Louis da categoria Júnior Menor. Em 2008 ele passa a competir na Júnior, um degrau acima. A expectativa é grande, já que o piloto espera conquistar o tetracampeonato. “O Catarinense sempre foi uma competição onde eu adoro estar presente. Sempre somos bem vindos e o clima é super legal. Sempre guardo boas recordações daqui, tanto que no meu currículo tenho três títulos em solo catarinense e agora vou tentar o quarto. Espero ter uma boa participação”, comentou.

Com três títulos no Catarinense (2002, 2003 e 2004), Louis é considerado um dos favoritos. Mas nem por isso ele deixa de levar a sério e se dedicar para continuar vencendo em Santa Catarina. “Não são os três títulos que vão me dar mais uma vitória. Isso aconteceu no passado e agora tenho que pensar no presente. Cada ano as condições de cada disputa mudam e eu tenho que estar preparado para isto. Vou competir com pilotos rápidos, então tenho que estar concentrado e atento para lutar pelo título. Uma coisa eu sei, as quatro baterias serão bem disputadas”, afirmou.
 
Jonathan volta a acelerar depois de uma tragédia que marcou o automobilismo brasileiro. A morte do piloto da Stock Car Light Rafael Sperafico deixou o curitibano triste. “Ele corria em outra categoria, mesmo assim tive a chance de conhecer um pouco o Rafael. Numa das etapas do Sul-Brasileiro em Toledo ele conversou comigo, me deu dicas de pilotagem e foi muito prestativo e simpático. Fiquei chateado com o acidente grave e espero um bom resultado dentro da pista para poder oferecer a ele. Estou chateado, mas o que me conforta é saber que agora ele deve estar correndo em alguma pista lá em cima. Quero aqui prestar solidariedade a toda a família Sperafico”, disse.
 
A 36ª edição do Catarinense de kart começa nesta quinta-feira e vai até domingo dia 16. Amanhã os pilotos vão participar dos treinos livres e as quatro baterias vão ser realizadas no sábado (2 baterias) e no domingo (mais 2 baterias). O evento acontece no Kartódromo dos Ingleses em Florianópolis (SC).
 
Programação do 36º Catarinense de Kart:

Quinta-feira – 13/12
Treinos livres
 
Sexta-feira – 14/12
09:10 às 09:40 hs – Júnior Menor
11:30 às 12:00 hs – Júnior Menor
14:40 às 15:10 hs – Júnior Menor
17:00 às 17:30 Hs – Júnior Menor
 
Sábado – 15/12
Treinos livres – 09:10 às 09:40 hs – Júnior Menor
A tarde acontece a 1ª e 2ª bateria da Júnior Menor
 
Domingo – 16/12
Aquecimento – 08:40 às 08:55 hs – Júnior Menor
A tarde acontece a 3ª e 4ª bateria da Júnior Menor
16:00 hs – Previsão do podium

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *