500 Milhas Granja Viana: Ruiz Filho disputará prova pela Octane Sports

Depois de fazer uma bela campanha na atual temporada, quando já tem pelo menos dois títulos nacionais garantidos, o paulista Alexandre Ruiz Filho (Dermiwil/ Baby Go/ Mazzarelo/ DMW Malas de Viagem/ Stanley) fará sua estréia em um dos mais importantes eventos do kartismo mundial, a 500 Milhas de Kart Granja Viana. A prova será disputada nos dias 2 e 3 de dezembro e reúne grandes estrelas do automobilismo mundial, como Rubinho Barrichello, Felipe Massa, Tony Kanaan e Dan Wheldon.

Ruiz Filho, que este ano venceu a Copa Brasil e o Sul-Brasileiro e lidera no Paulista na categoria Júnior, participará das 500 Milhas na equipe Octane Sports, do piloto Glauco Alex, um dos grandes vencedores do kartismo brasileiro. “A equipe é forte e bem conduzida pelo Glauco. No ano passado eles largaram em segundo e lideraram boa parte das 500 Milhas. Fizeram uma prova perfeita, sem batidas e sem erros. Mas foram traídos pelo motor na primeira hora da manhã e acabaram ficando fora da briga pela vitória. Agora em 2006 o time está novamente bem organizado e acho que podemos tentar a primeira colocação”, declarou Ruiz Filho, que terá como companheiros de equipe o próprio Glauco Alex, Leonardo Cordeiro e Eduardo Leite, todos pilotos extremamente competitivos e de primeira linha do kartismo nacional.


Na última segunda-feira (20) a Octane Sports, que terá ainda outro kart na disputa, conduzido também por Glauco Alex, na companhia de Leonardo Nienkotter, João e Nélson Pretto, realizou bons treinos e foram bastante rápidos na pista do Kartódromo Granja Viana. “No treino desta segunda, trabalhamos em cima do desenvolvimento do chassi”, explica Glauco Alex. “Na semana que vem, quando os treinos irão direto até o dia da corrida, vamos trabalhar também nos motores. Pretendemos ‘incomodar’ as estrelas e vamos brigar pela vitória”, completa Glauco, que ainda lembra: “Temos vaga para um piloto em cada equipe, pois pretendemos formar os times com cinco pilotos em cada um”.


Neste final de semana, o piloto Dermiwil/ Baby Go/ Mazzarelo/ DMW Malas de Viagem/ Stanley marcará presença no Autódromo de Interlagos, onde será realizada a última etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault, a convite da equipe Full Time. “Estaremos lá para iniciarmos algumas negociações visando minha estréia na Fórmula Renault em 2008”, encerra Ruiz Filho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *